Principal jogador do Fluminense em 2024, Jhon Arias estará de volta da Seleção Colombiana para o duelo contra o Fortaleza, no dia 22 de novembro, às 21hh30 (de Brasília), no Maracanã, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. E os bastidores foram decisivos.
Com a convocação do camisa 21 para representar a Colômbia nas Eliminatórias, Arias deve atuar no dia 19 diante do Equador. Por isso, o Fluminense buscou ajuda da CBF para marcar o duelo contra o time cearense para o dia 22 ao invés do dia 20, quando abre a rodada.
A CBF conversou com a diretoria do Tricolor e entendeu a necessidade de não ‘atrapalhar a equipe’ na caminhada na Série A do Campeonato Brasileiro. Com 37 pontos, o Flu está um ponto à frente do Red Bull Bragantino, o primeiro time dentro do Z4.
Do elenco tricolor, o colombiano é o único, por enquanto, convocado para disputa das Eliminatórias. Facundo Bernal esteve na última lista do Uruguai, do técnico Marcelo Bielsa, e tem chances de pintar novamente. Ele também é titular de Mano Menezes.
Apesar das reclamações recentes da diretoria tricolor contra a arbitragem, a relação entre o Fluminense e entidade máxima do futebol brasileiro é boa. Constantemente, o presidente, Mário Bittencourt, participa de reuniões na sede da CBF junto com outros dirigentes.