Segundo o técnico Mano Menezes, a atuação ruim do
O Fluminense entrou em campo com sete jogadores fora de combate, sendo seis por suspensão e um machucado. Dos que ficaram fora, Fábio, Thiago Santos, Ganso, Arias e Kauã Elias são titulares da equipe.
“Todo mundo sente a ausência de cinco titulares absolutos. Nós, certamente, não passaríamos sem sentir isso, ainda mais quando o adversário tem a melhor campanha do returno, e que tem jogado bem contra todo mundo. Que tem feito uma série, se não me engano, chegou a 14 jogos sem perder. Tirando isso, é claro que nós podíamos ter feito melhor qualquer escolha”, disse após o revés por 2 a 0.
A derrota deixou o Fluminense mais próximo da zona de rebaixamento da Série A. O Flu estacionou nos 37 pontos, enquanto o
Mesmo com a derrota para o Colorado, Mano disse que a motivação para se livrar na competição do rebaixamento segue cada vez maior.
“Temos todas as motivações do mundo. Quem está no Fluminense não precisa ser motivado para coisa nenhuma. Quem não tem motivação não pode estar aqui. Não temos casos como esse, os jogadores estão trabalhando para isso. Vamos trabalhar bem nas duas semanas que temos pela frente e vamos nos preparar para vencer a primeira partida dentro de casa, que sempre é o que a gente tem que fazer. Não dá pra vencer dois jogos, não dá pra vencer três jogos, temos que vencer. Não podemos adiar essa questão de vencer”, afirmou.
Escolha por Guga
Sem Ganso e Arias, a grande surpresa de Mano Menezes foi o lateral-direito Guga improvisado no meio de campo. A escolha foi questionada por torcedores, mas explicada pelo treinador.
Inclusive, Mano utilizou o
“Não sei se você sabe, mas no ano passado um time (o Palmeiras) foi campeão brasileiro com dois laterais direitos. Então, o problema não são os dois laterais direitos, não são os dois laterais esquerdos. Fazer bem as coisas que você se propõe a fazer. E Guga não jogou de ponta direita. Guga jogou na segunda linha do meio campo, a gente fez duas linhas para defender. E a missão dele no primeiro tempo era fazer isso”, exemplificou.
O Fluminense volta a campo apenas no dia 22, diante do