O Inter alcançou a sua maior sequência de vitórias na história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos, nesta sexta-feira (8), ao vencer o Fluminense por 2 a 0, no Beira-Rio. Há 14 jogos sem perder, o time de Roger Machado garantiu o triunfo com gols de Rafael Borré e Bruno Henrique.
O colombiano chegou a abrir o placar no primeiro tempo, mas teve o gol anulado pelo VAR. No início do segundo tempo, o atacante abriu o placar com assistência de Bernabei. Antes que o jogo acabasse, aos 49, o lateral-esquerdo argentino cruzou de novo e Bruno Henrique marcou o segundo.
Inter no G4 e Flu na pressão
Com o resultado da 33ª rodada, o Colorado entrou no G4 e está afirmado no quarto lugar com 59 pontos. Agora, o time gaúcho só pode ser ultrapassado pelo Flamengo, que caiu para quinto, e enfrenta o Atlético, na próxima quarta-feira (12). Para o Flu, a derrota custará caro. O Tricolor das Laranjeiras está em 14º lugar com 37 pontos, a apenas três do Z4, que tem o Athletico-PR, em 17º com 34.
Após a Data Fifa
O Colorado retorna a campo após a Data Fifa, no próximo dia 21, contra o Vasco, em São Januário, pela 34ª rodada. Já o Flu recebe o Fortaleza no Maracanã, no dia 22.
Primeiro tempo
Buscando a 14ª partida invicta, o Colorado iniciou dando mais espaço para o Fluminense, mas logo recuperou a bola e pressionou o Tricolor no seu campo de defesa. Aos 16, Bruno Gomes serviu Wanderson, que cruzou para o Flu afastar. Na sequência, Borré chutou trocado novamente e Manoel tirou. Em cima do Tricolor, Wanderson fez o goleiro Vitor fazer uma grande defesa aos 19.
Gol anulado!
De tanto pressionar, aos 33, o Inter conseguiu abrir o placar com Rafael Borré. No entanto, o VAR viu o atacante em posição de impedimento e anulou o gol.
Antes que o primeiro tempo acabasse, Thiago Maia quase marcou o que seria o primeiro gol do Inter, de voleio.
Segundo tempo
Atrás do gol perdido, o Inter iniciou o segundo tempo levando perigo para a defesa do Flu, aos quatro minutos, com Bernabei. E depois de ter um gol anulado na primeira etapa, Borre marcou para o Inter aos seis minutos. 1 a 0 Colorado.
Na sequência, Lima mandou para o gol mas Rochet segurou sem sustos. O jogo seguiu sendo bem administrado pelo Colorado, no entanto, com o Flu chegando mais vezes à sua área. Aos 29, Marquinhos deu um chutaço mas o goleiro uruguaio segurou.
Mais um!
Antes que o jogo acabasse, aos 49, Bernebei cruzou lindamente e Bruno Henrique assinou o segundo do Colorado. 2 a 0 Inter.
Inter 2 x 0 Fluminense
Inter
Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Rogel e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia; Bruno Tabata (Gabriel Carvalho, 25min 2T), Alan Patrick e Wanderson (Gustavo Prado, 25min 2T); Borré. Técnico: Roger Machado.
Fluminense
Vítor Eudes; Samuel Xavier, Manoel, Thiago Silva e Diogo Barbosa; Bernal, Martinelli, Lima e Guga (Marquinhos, intervalo); Keno e Cano.Técnico: Mano Menezes.
Gols
Rafael Borré, do Inter (06min, 2T), Bruno Henrique, do Inter (49min 2T)
Cartões amarelos
Bernal, do Fluminense (01min, 2T), Bernabei, do Inter (17min, 2T),
Público: R$ 968.548,00
Renda: 35.877
Motivo: Jogo da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data e hora: 08 de novembro de 2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Luiz Alberto Andrini Noqueira (SP)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)