Ouvindo...

Times

Fluminense faz o seu segundo pior início de Brasileirão; compare

Time de Fernando Diniz tem seis pontos e é o vice-lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro após nove rodadas

Com seis pontos, o Fluminense é o 19º colocado do Campeonato Brasileiro após nove rodadas. A campanha, que aumenta a pressão em Fernando Diniz e o elenco, é a segunda pior da história do Tricolor nos pontos corridos da Série A do Brasileirão. O clube só somou menos pontos nas nove rodadas iniciais da edição de 2008.

Naquele ano, o Fluminense largou no Brasileirão com seis derrotas e três empates. Os três pontos deixavam o time carioca, do técnico Renato Gaúcho, na última posição após nove rodadas.

A briga contra o rebaixamento aconteceu até a última rodada, mas o Tricolor chegou aos 45 pontos e terminou a Série A na 14ª posição.

Leia também

Na atual edição, são cinco derrotas, três empates e uma única vitória do Fluminense no Brasileirão, com 10 gols a favor e 16 gols contra.

O time de Fernando Diniz só não está na última posição da tabela por conta do saldo de gols, que é superior ao do Vitória: -6 a -7.

O próximo compromisso do Tricolor é na quarta (19), às 21h30 (de Brasília), contra o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte. Confira a classificação completa e a tabela do Brasileirão!


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais