Ouvindo...

Times

Presente na maior parte dos jogos do Chelsea, Thiago Silva valoriza pré-temporada

Aos 39 anos, o camisa 3 retorna ao Tricolor das Laranjeiras sob grande expectativas da torcida e da comissão técnica

Depois de 16 anos atuando por Milan-ITA, PSG-FRA e Chelsea-ING, Thiago Silva precisará se adaptar à realidade do futebol brasileiro neste retorno ao Fluminense. O calendário de jogos, certamente, é um dos desafios para o experiente zagueiro, que participou, em média, de 39 partidas nas últimas quatro temporadas na Inglaterra.

Foram quatro anos no Chelsea, e Thiago Silva deixou o clube como ídolo. Neste período, o zagueiro disputou 156 partidas de 223 possíveis, marcando presença em 70% dos jogos dos Blues.

O camisa 3, apresentado com público recorde no Maracanã, terá um volume maior de jogo no Fluminense, que disputou 272 partidas nas últimas quatro temporadas completas.

Leia também

O contrato de Thiago Silva é válido até dezembro de 2025, e o Monstro poderá reestrear pelo Fluminense a partir de 10 de julho, quando a janela de transferências será aberta.

De acordo com a tabela básica da CBF, o zagueiro ficará à disposição para as últimas 21 rodadas do Campeonato Brasileiro, por exemplo. Confira a tabela completa clicando aqui.

O Fluminense também terá Thiago Silva à disposição na Libertadores e na Copa do Brasil, podendo somar mais 15 partidas caso avance às decisões das competições no segundo semestre.

A pré-temporada que o jogador poderá fazer até a abertura da janela foi valorizada por Thiago Silva, que falou sobre a condição física que chega ao Fluminense.

“Agora é o período de programar minha pré-temporada. Acho que nunca tive tanto tempo para fazer uma pré-temporada como essa. Fiz treinos em Londres, na próxima semana vou seguir assim para depois do dia 17 estar com o grupo, me entrosar e pegar condicionamento treinando com o pessoal. Preciso desse tempo”, avaliou o Monstro.

Confira a participação de Thiago Silva nas últimas quatro temporadas:

  • 2023/24 - 38 de 51 jogos do Chelsea
  • 2022/23 - 35 de 50 jogos do Chelsea
  • 2021/22 - 48 de 61 jogos do Chelsea
  • 2020/21 - 35 de 61 jogos do Chelsea

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais