Depois de 16 anos atuando por Milan-ITA, PSG-FRA e Chelsea-ING, Thiago Silva precisará se adaptar à realidade do futebol brasileiro neste retorno ao Fluminense. O calendário de jogos, certamente, é um dos desafios para o experiente zagueiro, que participou, em média, de 39 partidas nas últimas quatro temporadas na Inglaterra.
Foram quatro anos no Chelsea, e
O camisa 3, apresentado com público recorde no Maracanã, terá um volume maior de jogo no Fluminense, que disputou 272 partidas nas últimas quatro temporadas completas.
O contrato de Thiago Silva é válido até dezembro de 2025, e o Monstro poderá reestrear pelo Fluminense a partir de 10 de julho, quando a janela de transferências será aberta.
De acordo com a tabela básica da CBF, o zagueiro ficará à disposição para as últimas 21 rodadas do Campeonato Brasileiro, por exemplo. Confira a tabela completa clicando
O Fluminense também terá Thiago Silva à disposição na Libertadores e na Copa do Brasil, podendo somar mais 15 partidas caso avance às decisões das competições no segundo semestre.
A pré-temporada que o jogador poderá fazer até a abertura da janela foi valorizada por Thiago Silva, que falou sobre a condição física que chega ao Fluminense.
“Agora é o período de programar minha pré-temporada. Acho que nunca tive tanto tempo para fazer uma pré-temporada como essa. Fiz treinos em Londres, na próxima semana vou seguir assim para depois do dia 17 estar com o grupo, me entrosar e pegar condicionamento treinando com o pessoal. Preciso desse tempo”, avaliou o Monstro.
Confira a participação de Thiago Silva nas últimas quatro temporadas:
- 2023/24 - 38 de 51 jogos do Chelsea
- 2022/23 - 35 de 50 jogos do Chelsea
- 2021/22 - 48 de 61 jogos do Chelsea
- 2020/21 - 35 de 61 jogos do Chelsea