Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Diniz lamenta gol em ‘jogada mapeada’, mas vê Fluminense forte na Libertadores

Tricolor avançou para as oitavas de final invicto, com 14 pontos conquistados, podendo encerrar como a segunda melhor campanha da fase de grupos

Fernando Diniz lamentou o primeiro gol sofrido na vitória sobre o Alianza Lima

O Fluminense se classificou para as oitavas de final da Copa Libertadores na liderança do Grupo A e com 14 pontos conquistados, após a vitória sobre o Alianza Lima-PER, por 3 a 2. Isso significa que, a depender da combinação de resultados, o Tricolor pode ser a segunda melhor campanha de toda primeira fase.

Atualmente, apenas o Atlético, com 15 pontos, teve desempenho melhor que o Tricolor. Entretanto, se Palmeiras e River Plate-ARG vencerem seus compromissos nesta quinta (30), chegam aos 16 pontos e ficam na frente do Tricolor.

De qualquer maneira, o desempenho e incivilidade do Fluminense em seis jogos foram muito celebrados pelo técnico Fernando Diniz. De desacreditado pelo futebol jogado em 2024, o Flu volta a ficar forte no sonho do bicampeonato.

“É um time mais cascudo, mais experiente. Sabe lidar com a pressão de ser o atual campeão. Jogamos bem, no ano passado, na estreia e contra o River Plate, mas depois, fomos mal. Desta vez, terminamos melhor do que no ano passado. Jogamos melhor na primeira fase esse ano do que na temporada passada”, afirmou.

Com a vitória sobre o Alianza Lima-PER, o Fluminense garantiu mais de um ano sem perder no torneio continental. A última derrota foi na fase de grupos da edição passada, no dia 7 de junho, quando foi derrotado pelo River Plate, na Argentina, por 2 a 0.

Como a fase final da Copa Libertadores está programada apenas para agosto, o Tricolor já garantiu mais de um ano e dois meses sem saber o que é perder a competição.

Gol mapeado

Mesmo empolgado com o desempenho na competição, Fernando Diniz lamentou os gols sofridos na vitória sobre os peruanos. Principalmente o primeiro, em cobrança de escanteio. Segundo ele, essa jogada já estava empada e trabalhada por sua equipe.

“Era um lance mapeado. Treinamos muito bola parada ontem. O time deles tem cinco jogadores com mais de 1,80m. Era uma possibilidade fazer de tudo para evitar escanteio e bolas próximas da área. E acabamos tomando gol numa jogada mapeada”, lamentou.

De qualquer forma, Diniz gostou da postura da equipe no segundo tempo, quando o Fluminense construiu a vitória, mesmo após ficar novamente atrás no marcador.

“No segundo tempo, essa aceleração do ritmo facilitou para a gente conseguir os gols. Depois, a gente fez o gol, virou o jogo e continuou acelerando de uma forma sem necessidade. Fomos meio que na emoção para fazer o terceiro, quarto, e não precisava ser desse jeito. Depois que fizemos o segundo gol, acabamos nos apressando e tomando o gol de empate”, comentou.

O Fluminense volta a campo no sábado (1), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, diante do Juventude. O Flu soma cinco pontos e está na zona de rebaixamento da competição.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.