A
Se no Brasileiro são duas derrotas em dois jogos como visitante, na competição continental o Fluminense terminou invicto a fase de grupos, com dois empates e uma vitória. A última partida longe do Rio de Janeiro foi a vitória desta quinta (9), sobre o Colo-Colo-CHI.
Agora, os cariocas vão encarar o
No Brasileiro de 2023, por exemplo, foram somente três vitórias fora de casa. A última foi no dia 29 de novembro, contra o
Longe de casa, o Fluminense só ficou à frente do próprio São Paulo e do America, sendo o terceiro pior visitante. Além das três vitórias, foram quatro empates e 12 derrotas.
“Se a gente estivesse vivendo outro momento na temporada, com menos mudanças, talvez tivesse aproveitado. Quando sobe a marcação como eles subiram, isso cria muitos espaços, que em outros momentos a gente soube aproveitar melhor. O momento agora não é para isso. Se você analisar o time do ano passado, com que terminamos o ano, a gente tem praticamente cinco alterações”, comentou Diniz, após a vitória no Chile.
Aproveitamento ruim no Morumbis
E se o Fluminense quer voltar a vencer como visitante, o desafio é ainda maior diante do São Paulo. Jogando no Morumbis, o Tricolor carioca não costuma ter um grande desempenho. São apenas 25,6% dos pontos conquistados na casa dos paulistas.
Em 56 jogos, são apenas nove vitórias, com 16 empates e 31 derrotas. No ano passado, o Flu foi derrotado por 1 a 0, em um jogo que o próprio Fernando Diniz destaca como uma das piores atuações em toda a temporada.
A última vez que o Fluminense venceu no estádio foi em 2019, por 2 a 0, com Marcão, atual auxiliar-técnico da comissão permanente, no comando. Coincidentemente, o técnico do São Paulo era o próprio Fernando Diniz.