Liberado para procurar outro clube, o zagueiro David Braz vai jogar no Goiás até o final da temporada. Ele tinha contrato com o Fluminense até o meio do ano, mas o vínculo previa uma renovação até o fim do ano.
O jogador, apesar de um dos líderes do elenco, sequer era relacionado pelo técnico Fernando Diniz desde 8 de fevereiro, pelo Campeonato Carioca. Com boa relação com a comissão técnica e diretoria, jogador e clube acertaram a saída.
O Goiás procurou primeiro os representantes David Braz, que se mostraram abertos à negociação. A informação inicial foi publicada pelo ge e confirmada pela reportagem da Itatiaia.
O zagueiro também negociou uma transferência para o Sport, mas os moldes oferecidos não agradaram. Aos 36 anos, David Braz queria mais tempo em campo e já tinha sido informado que não seria utilizado por Diniz.
O jogador apareceu nesta segunda-feira (15) pela última vez no CT Carlos Castilho e já se despediu dos companheiros. Ele é esperado esta semana em Goiânia para ser oficializado como reforço no Goiás.
No clube desde 2021, Braz soma 82 jogos e marcou quatro gols. Ele conquistou duas vezes o Campeonato Carioca com o Tricolor, além da Copa Libertadores em 2023.
O Fluminense volta a campo nesta terça-feira (16), às 21h30 (de Brasília), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. O Goiás estreia na Série B do Braisleiro, no sábado (20), às 17h (de Brasília), contra o Ceará, no Castelão.