Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Fluminense pode aproximar o Brasil da ponta do ranking de países com mais títulos internacionais

Caso conquiste a taça da Recopa Sul-Americana, diante da LDU-EQU, país terá um total de 69 títulos, atrás de Espanha e Argentina

O Fluminense pode fazer o Brasil se aproximar cada vez mais do topo de conquistas no futebol mundial. Em caso de título da Recopa Sul-Americana, diante da LDU-EQU, o país chegará a 69 títulos na história.

Leia também

Atualmente, segundo levantamento do site Torcedores.com, o Brasil é o terceiro colocado no ranking geral com 68 taças. A Espanha, principalmente por Real Madrid e Barcelona, são os melhores ranqueados com 79 conquistas.

A Argentina aparece logo atrás com 75 títulos. Se depender do momento que o futebol argentino vive, a tendência é que o Brasil ultrapasse logo os clubes do país vizinho. Em dois anos, o futebol brasileiro pode ultrapassar os hermanos.

As 68 conquistas do Brasil foram com 14 clubes diferentes. O São Paulo é o maior campeão brasileiro de títulos internacionais, com 12, seguido pelo Santos, com oito, e por Internacional, Cruzeiro e Flamengo, empatados com sete títulos cada.

O Fluminense soma um título, que foi a Copa Libertadores do ano passado. Se faturar a Recopa, será a segunda conquista internacional. Em dezembro, o Flu perdeu o Mundial de Clubes da Fifa para o Manchester CIty-ING.

Fluminense e LDU medem forças nesta quinta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Para ser campeão, o Tricolor precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. A LDU joga por vitória simples ou empate.

Se o Flu devolver a diferença de um gol em Quito, a partida vai para prorrogação e, persistindo a vantagem, para a disputa de pênaltis.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais