Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Cano vê Fluminense preparado e rechaça tabu contra LDU: ‘Não carregamos esse peso’

Tricolor perdeu duas finais continentais contra os equatorianos, que mais uma vez estão no caminho, agora n Recopa Sul-Americana

Freguês da LDU? Para o atacante Germán Cano isso não faz a menor diferença. O camisa 14 do Fluminense garantiu que a equipe está pronta para o duelo desta quinta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela segunda partida da final da Recopa Sul-Americana.

Leia também

No Fluminense desde 2022, Cano garantiu que o peso das derrotas passadas não estão com esse elenco. Em 2008, na Libertadores, e 2009, na Copa Sul-Americana, o Flu ficou com o vice-campeonato diante dos equatorianos.

Caso se concretize mais um revés, a LDU terá conquistados todos os títulos possíveis na América do Sul, em cima do Fluminense. Os equatorianos ainda venceram finais contra Internacional e Fortaleza.

“Não carregamos o peso dos outros jogos. Eu particularmente não penso no que já aconteceu. Estou mais ligado no presente e no que vai acontecer na quinta-feira. O que aconteceu , já aconteceu. Dentro do campo são 11 contra 11, quem fizer melhor as coisas vai ganhar o jogo. Vamos nos preparar bem porque é o principal”, afirmou o artilheiro do Flu.

Eleito o Rei da América no ano passado, com a conquista e artilharia da Copa Libertadores, Cano garante que o Fluminense chega como uma das grandes forças atuais do continente para mais uma taça.

“A gente está muito bem, preparando nosso melhor treinamento para fazer nosso melhor em campo, ter a convicção de que vai sair com tudo para virar o jogo. São 90 minutos muito importantes para conquistarmos uma taça que o Fluminense não tem. Muito concentrados no que temos que fazer para ganhar o jogo”, analisou.

Fórmula para sair campeão

Na primeira partida, em Quito, o Fluminense foi derrotado por 1 a 0 e precisa vencer para ser campeão. Vitória simples leva o confronto para prorrogação. Mantendo o resultado, a disputa será nos pênaltis. Para ser campeão direto basta uma vitória por dois ou mais gols.

A LDU, por sua vez, joga pelo empate e por qualquer vitória. PAra Cano, o Fluminense precisa tomar cuidado, se quiser reverter o resultado e ser campeão.

“Vai ser um jogo muito disputado. É muito bom que a LDU saia para jogar, que tente nos atacar. Fica um jogo muito mais aberto. Vamos tomar todos os cuidados necessários para ter a posse de bola e criar situações de gols”, comentou

Ele ainda completou que a equipe, fisicamente e mentalm,ente, chega preparada para a grande decisão.

“Sabemos que temos um elenco muito bom. Podemos jogar no 11 inicial. Jogamos em Quito, numa altitude muito elevada para nós. Não estamos acostumados. Acho que para quinta-feira vai chegar todo mundo muito bem. Vamos tentar fazer o primeiro gol, depois tentar fazer o segundo. Temos que jogar com agressividade “, finalizou.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais