O Fluminense tropeçou no Boavista e empatou por 2 a 2, neste domingo (4), pela sexta rodada do Campeonato Carioca, mas se manteve na ponta da competição. Além disso, o técnico Fernando Diniz utilizou uma equipe alternativa no duelo.
Mesmo sem os titulares, o Fluminense segue disparado na primeira posição e invicto no Estadual. O resultado foi amenizado pelo treinador, que garantiu que o foco é a Recopa Sul-Americana, no dia 22, diante da LDU-EQU, em Quito. O jogo de volta acontece no dia 29, no Maracanã.
“A gente vai seguir um cronograma, não vou adiantar nada. A gente tem algo na cabeça planejado para o time chegar em boas condições, principalmente para disputar a Recopa. E se possível a gente ter também o melhor time nos clássicos. Mas vamos avaliar e a prioridade, obviamente, nesse momento, a prioridade é a disputa da Recopa porque é a decisão mais próxima”, comentou o técnico.
Mesmo assim, ele aproveitou a brecha para criticar alguns momentos do Fluminense. Depois de sair na frente, o Tricolor tomou a virada aos 15 e aos 19 minutos do primeiro tempo.
“O jogo em si, a equipe começou bem. Em cinco minutos de desatenção, colocamos o Boavista no jogo. Lutamos muito pelo empate, conseguimos merecidamente. Time insistiu até o final para conquistar a vitória, mas não foi possível”, afirmou.
Com força máxima, o Fluminense encara o Sampaio Corrêa, na quinta-feira (8), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. O Flu soma 14 pontos em seis jogos.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.