Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Marcão destaca boa atuação do Fluminense, mas lamenta empate no fim no Carioca

Tricolor ficou no 1 a 1 com o Volta Redonda, no primeiro jogo do Estadual, após estar vencendo a maior parte do tempo

Marcão é o técnico interino do Fluminense até o retorno de Fernando Diniz

O Fluminense foi o único dos grandes clubes do Rio de Janeiro, que não venceu na estreia no Campeonato Carioca. Mesmo com um time misto, o empate por 1 a 1, com o Volta Redonda, teve sabor de derrota. O técnico Marcão, que comanda o time até a volta da comissão e dos titulares, elogiou a atuação e lamentou o gol no fim.

Leia também

O Fluminense estava vencendo o Voltaço na maior parte do tempo por 1 a 0, e o goleiro Vitor Eudes ainda defendeu uma penalidade. Mesmo assim, o Tricolor não conseguiu segurar o resultado e foi castigado.

“Sabemos que jogar aqui (em Volta Redonda) sempre foi muito difícil, ainda mais se tratando de uma equipe treinada pelo Felipe, que é um grande treinador. É o nosso primeiro jogo. A gente sabe que fisicamente vamos condicionar. Vai ser jogo a jogo. A gente trocava isso (questão física) pela posse. Na hora que tomamos o gol, estávamos melhores na partida. Foi uma fatalidade. Não fizemos nenhum amistoso, foi tudo na base do treino. O adversário está treinando desde novembro. Tiramos muitas coisas positivas”, comentou.

O técnico, auxiliar permanente da comissão técnica, tratou de montar uma equipe da mesma forma que Fernando Diniz costuma utilizar. Segundo ele, não é hora de mudanças, ainda mais que logo o comandante retorna às atividades com todo elenco.

“Não adianta chegar o Marcão e falar que vamos jogar com quatro volantes, fazer uma coisa diferente do que a gente imagina. Queremos acelerar um pouco o processo. Alguns jogadores já treinaram com o Fernando (Diniz), fazendo o que ele faz. Teve muita informação de treino e muita informação de vídeo. Temos um time muito novo, muito forte, muito rápido. Conseguimos muitas transições com posse. Queremos adaptar o mais rápido possível o que o Fernando faz para não fugir do que eles já viram. Quando ele voltar, já estarão adaptados”, opinou.

O Fluminense volta a campo, ainda com o time alternativo, no domingo (21), diante da Portuguesa, em Moça Bonita, no Rio de Janeiro, às 16h (de Brasília).

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.