Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Renato Augusto cumprirá etapa nesta sexta (5) para ser anunciado pelo Fluminense

Meia está livre no mercado desde 31 de dezembro e tem acordo encaminhado para reforçar o Tricolor das Laranjeiras

Na expectativa de ser oficializado como reforço do Fluminense para 2024, Renato Augusto dará um passo importante nesta sexta-feira (5). O meia é aguardado no Rio de Janeiro para realizar exames médicos. Com a aprovação, o jogador de 35 anos estará apto para assinar o contrato com o Tricolor.

A informação foi inicialmente publicada pelo “ge” e confirmada pela Itatiaia. Renato Augusto assinará com o Fluminense por uma temporada, até dezembro de 2024, com opção de renovação por mais um ano por metas determinadas. Saiba mais aqui.

O Fluminense será o terceiro clube brasileiro de Renato Augusto. Formado nas divisões de base do Flamengo, o meia defendeu o rival carioca até 2008, quando transferiu-se para o Bayer Leverkusen. Foram cinco temporadas no clube alemão.

Entre 2013 e 2015, teve a primeira passagem pelo Corinthians. Entre 2016 e 2020, atuou pelo Beijing Guoan, da China, até retornar ao time paulista para mais três temporadas. Em 2023, foram seis gols e 10 assistências em 45 partidas.

Além de Renato Augusto, Antônio Carlos reforça o Fluminense para a temporada de 2024. O zagueiro, vindo do Orlando City, dos Estados Unidos, já está treinando com o grupo no Rio de Janeiro. Confira a movimentação completa do clube mercado aqui.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais