Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Fluminense encaminha contratação de Renato Augusto, ex-Corinthians

Contrato será por uma temporada com opção de renovação em caso de metas alcançadas

Renato Augusto, ex-meia do Corinthians

Renato Augusto deixou o Corinthians e vai ser anunciado pelo Fluminense

Divulgação/Corinthians

O Fluminense encaminhou a contratação do meia Renato Augusto, que está de saída do Corinthians. O jogador deve assinar com o Tricolor nos próximos dias.

A informação foi divulgada pelo ge.globo e confirmada pela Itatiaia. O jogador vai assinar contrato de um ano com o Fluminense com opção de renovação por mais uma temporada em caso de cumprimento de metas. Renato Augusto vai ter salário menor no Tricolor em relação aos vencimentos recebidos no Corinthians.

O desejo de Renato Augusto pesou na decisão. O jogador queria atuar sob comando do técnico Fernando Diniz. No empate entre as equipes no Maracanã, por 3 a 3, no duelo realizado em 19 de outubro, o meia conversou com o treinador sobre a possibilidade.

Além disso, o jogador quer utilizar o tempo ao lado de Fernando Diniz como estágio para a futura carreira de treinador. “Eu sou um grande fã do Diniz. Eu gosto dele, acho bem interessante a forma como pensa. Já até falei para ele que queria entender como chega a isso, entendeu?”, disse em outubro. O meia já fez curso de treinador na CBF Academy.

Neste ano, Renato Augusto entrou em campo 45 vezes com a camisa do Corinthians. Foram seis gols e dez assistências.

Essa foi a segunda passagem de Renato Augusto pelo Corinthians. No total, foram 243 partidas, 30 gols e três títulos: Campeonato Paulista (2013), Recopa Sul-Americana (2013) e Campeonato Brasileiro (2015).

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais