Sem dúvidas a temporada de Jhon Arias com a camisa do Fluminense é a melhor de sua vida. Aos 26 anos, em números absolutos, ele possui sua melhor média de assistências e está a um passe para gol de fazer seu melhor ano nesse quesito. Com 59 jogos, ele igualou a marca de 17 assistências que tinha conseguido em 2022.
E a carreira de Arias parece ter começado exatamente no Fluminense. Em seu primeiro ano de clube, o final de 2021, foram 21 jogos com somente um gol e nenhuma assistência. Com problema familiar, o meia quase deixou o Brasil, mas foi convencido a ficar. E por aqui fez história.
Campeão da Copa Libertadores no clube, o camisa 21 chegou à Seleção Colombiana e se tornou titular. Já são 11 jogos pela equipe nacional e agora ele quer a coroação da carreira: o título do Mundial de Clubes da Fifa.
"À medida que chega a hora do jogo, a ansiedade aumenta. Estou aqui para ajudar. Sabemos que é difícil o momento e queremos ir passo a passo, com os pés no chão e focando na semifinal. Claro que quero participar e estar bem para ajudar o time”, comentou, sem esconder o sonho:
“Diniz sempre fala para nós sonharmos alto e assim conseguimos ser campeões da Libertadores. Estamos num torneio extremamente difícil, mas claro que temos esse sonho e que temos que fazer nosso melhor”, completou.
Garçom tricolor
As dezessete assistências que resultaram em gols em 2023, faz de Arias o maior garçom do Fluminense na temporada pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, foram os mesmos números, mas com 16 gols assinalados. Neste ano, ele marcou 11 e deu 17 passes.
O mais próximo dele é Keno. O atacante deu 13 passes para gol até aqui e aparece em segundo na estatística. Logo atrás vem Paulo Henrique Ganso com dez assistências. Só em passe para gol, o trio como um total de 40 assistências dos 113 gols do Flu na temporada.
O Fluminense estreia no Mundial na segunda-feira (18), às 15h (de Brasília), pela semifinal,