Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Fluminense deve esperar o final do Mundial para anunciar Renato Augusto oficialmente

O jogador tem vínculo com o Corinthians até o dia 31, por isso Tricolor vai esperar para assinar contrato; exames serão ainda em 2023 e anúncio deve ser em 2024

Renato Augusto deve ser oficializado no Fluminense em 2024

Renato Augusto deve ser oficializado no Fluminense em 2024

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Reforço do Fluminense para a próxima temporada, o meia Renato Augusto só será anunciado oficialmente, a princípio, depois que assinar o contrato oficial. Como ele tem vínculo com o Corinthians até o dia 31 de dezembro, a tendência é que o meia seja anunciado nos primeiros dias de janeiro.

Como o Fluminense jogará o Mundial de Clubes da Fifa até o dia 22 de dezembro, quando disputa a final ou a partida que vale o 3º ou 4º lugar do torneio, a reapresentação do elenco deve acontecer na segunda ou terceira semana de janeiro. Mas Renato Augusto e quem não foi para a AArábia Saudita iniciaram mais cedo a pré-temporada.

Como vinha jogando normalmente, para agilizar o processo, Renato vai fazer exames ainda em 2023 para no ano que vem apenas assinar o vínculo. Inicialmente o contrato será até dezembro de 2024 com renovação automática até o fim de 2025. Para ter essa renovação é necessário atingir algumas metas.

Entretanto, as partes entendem que são metas tranquilas de serem alcançadas, por isso tanto Fluminense como o estafe de Renato Augusto já contam com um contrato até o final de 2025, quando o jogador deve se aposentar de forma oficial. Pesou para a escolha pelo Flu a vontade do meia em trabalhar com Fernando Diniz.

Em outubro, quando Fluminense e Corinthians se enfrentaram no Maracanã, o meia e o treinador conversaram e o jogador externou o desejo de jogar no Tricolor. Desejo este que foi bem recebido pelo técnico. Contudo, naquele momento, a prioridade de Renato Augusto era renovar com o Corinthians.

Ele chega para ser reserva imediato - e revezar - com Paulo Henrique Ganso, como armador. Além deles, Daniel e Leo Fernández são outras opções, mas o uruguaio não deve seguir no clube. Ele sequer foi relacionado para a disputa do Mundial de Clubes.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais