Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Torcida do Fluminense prepara festa em embarque da equipe para o Mundial

Tricolor vai para Jeddah, na Arábia Saudita, na próxima terça-feira (12), às 21h (de Brasília), com saida do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro

53327589820_64a1418878_k.jpg

Torcida do Fluminense deve lotar as ruas até o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro

Lucas Merçon/FFC

A torcida do Fluminense já prepara o chamado ‘AeroFlu’ para empurrar a equipe que vai disputar o Mundial de Clubes da Fifa, a partir do dia 18 de dezembro, em Jeddah, na Arábia Saudita. As principais organizadas do clube já estão se juntando para conduzir a delegação tricolor até o Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

São esperados mais de cinco mil tricolores que vão ‘escoltar’ o ônibus com toda a delegação do Fluminense, na terça-feira (12), até o local de embarque. Em grupos de aplicativo de mensagens e redes sociais, a movimentação é grande de torcedores que querem desejar sorte ao elenco que vai em busca da inédita conquista.

O Fluminense embarca para a Arábia Saudita, às 21h (de Brasília), com estimativa de 13 horas de voo até a cidade de Jeddah. Fernando Diniz comandará de três a quatro treinamentos antes da estreia no torneio, no complexo King Abdullah Sports City. O Mundial começa exatamente no dia 12, dia do embarque do Flu.

No jogo de estreia do torneio, o Al Ittihad-SAU encara o Auckland City-NZE. O vencedor desta partida enfrenta o Al Ahly-EGI. Dali, sai o adversário tricolor na semifinal no dia 18. A final ou a disputa de 3º e 4º lugar acontecem no dia 22. Manchester City-ING, Urawa Reds-JAP ou Léon-MEX, serão um dos adversários nessas eventuais disputas.

Para o Mundial, Fernando Diniz inscreveu 23 jogadores, sendo três goleiros e 20 atletas de linha. A delegação completa do Fluminense deve contar com cerca de 70 pessoas.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais