Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Cano busca bater próprio recorde pelo Fluminense e da sua carreira

Com 39 gols marcados na temporada, jogador está há seis gols de bater marca do ano passado, além de ser maior temporada da carreira

O argentino Germán Cano não para de bater recordes com a camisa do Fluminense. E o jogador busca superar sua própria marca pessoal e no clube. Com 39 gols marcados, o camisa 14 espera ultrapassar os números conquistados no ano passado, que foi sua temporada mais goleadora de toda a carreira.

Em 2022, Cano foi o artilheiro do Brasil com 44 gols. Foi o ano em toda sua história que mais fez gols. Ao todo, o jogador disputou 70 jogos, mantendo uma média de 0,62 gols por partida. O goleador pode ainda superar sua própria média caso bata o recorte. Neste ano, são 39 gols em 57 jogos, ostentando uma média de 0,68 gols por jogo.

É difícil chegar em 44. Mas a gente sempre trabalha para melhorar. Para dar alegria ao nosso torcedor. Vamos continuar fazendo gols e ajudando o time. São 39 (gols), não é? Ainda faltam cinco jogos. Vamos tentar fazer então”, disse o goleador.

Se atuar nos três jogos da Série A do Campeonato Brasileiro e nos dois do Mundial de Clubes, Cano encerraria a temporada com 61 partidas, nove a menos do que em 2022. Ou seja, se superar a barreira dos 44 gols, terá uma média de quase um gol por partida. A tendência é ele jogar os dois próximos jogos.

“Quero jogar. Sou feliz dentro de campo, fazendo gols, ajudando o time. Sabemos que temos que continuar fazendo o que o Fernando (Diniz) pede”, comentou ao ser questionado se não estaria nas rodadas finais do Brasileiro.

Com 53 pontos, na 7ª colocação, a tendência é que o Fluminense comece a poupar alguns atletas no Brasileiro, já visando o Mundial. A próxima partida é na quarta-feira (29), contra o Santos, na Vila Belmiro, às 19h (de Brasília).

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais