Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Cano busca bater próprio recorde pelo Fluminense e da sua carreira

Com 39 gols marcados na temporada, jogador está há seis gols de bater marca do ano passado, além de ser maior temporada da carreira

Cano vive mais uma grande ano com a camisa do Fluminense

O argentino Germán Cano não para de bater recordes com a camisa do Fluminense. E o jogador busca superar sua própria marca pessoal e no clube. Com 39 gols marcados, o camisa 14 espera ultrapassar os números conquistados no ano passado, que foi sua temporada mais goleadora de toda a carreira.

Em 2022, Cano foi o artilheiro do Brasil com 44 gols. Foi o ano em toda sua história que mais fez gols. Ao todo, o jogador disputou 70 jogos, mantendo uma média de 0,62 gols por partida. O goleador pode ainda superar sua própria média caso bata o recorte. Neste ano, são 39 gols em 57 jogos, ostentando uma média de 0,68 gols por jogo.

É difícil chegar em 44. Mas a gente sempre trabalha para melhorar. Para dar alegria ao nosso torcedor. Vamos continuar fazendo gols e ajudando o time. São 39 (gols), não é? Ainda faltam cinco jogos. Vamos tentar fazer então”, disse o goleador.

Se atuar nos três jogos da Série A do Campeonato Brasileiro e nos dois do Mundial de Clubes, Cano encerraria a temporada com 61 partidas, nove a menos do que em 2022. Ou seja, se superar a barreira dos 44 gols, terá uma média de quase um gol por partida. A tendência é ele jogar os dois próximos jogos.

“Quero jogar. Sou feliz dentro de campo, fazendo gols, ajudando o time. Sabemos que temos que continuar fazendo o que o Fernando (Diniz) pede”, comentou ao ser questionado se não estaria nas rodadas finais do Brasileiro.

Com 53 pontos, na 7ª colocação, a tendência é que o Fluminense comece a poupar alguns atletas no Brasileiro, já visando o Mundial. A próxima partida é na quarta-feira (29), contra o Santos, na Vila Belmiro, às 19h (de Brasília).

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.