Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Avassalador, Cano deve atuar nos próximos dois jogos do Fluminense no Brasileiro

Goleador está próximo da marca de 40 gols, pelo segundo ano consecutivo, com a camisa tricolor e quer jogar próximos jogos

Germán Cano chegou a marca de 39 gols em 2023; são 83 pelo Fluminense

Já de olho no Mundial de Clubes, o time titular do Fluminense se despediu de sua torcida no confronto com o Coritiba, vencido por 2 a 1, nesse sábado, no Maracanã. Mas, se depender do atacante Germán Cano, o técnico Fernando Diniz pode escalá-lo normalmente no Campeonato Brasileiro.

Com números avassaladores, o argentino busca cada vez mais minutagem para se preparar para o Mundial de Clubes da Fifa.

Para os duelos contra o Santos e Palmeiras, nas próximas duas rodadas do Brasileiro, o camisa 14 deve ser relacionado. Isto porque o próprio Cano costuma pedir para jogar. Ele só descansou por 15 dias após o título da Copa Libertadores, mas retornou no meio de semana e marcou nos dois jogos.

“Quero sempre jogar. Temos que entrar em campo para dar continuidade e se preparar cada vez mais. Quando chegar na Arábia Saudita podemos estar mais preparados para competir bem. Eu trabalho para fazer gols. Me preparo muito bem a cada jogo. Treinamos bem. Às vezes saio bem e às vezes não. è manter os pés no chão para dar alegria para essa torcida”, comentou o argentino.

Na temporada, Cano já marcou 39 gols em 57 jogos. Para se ter ideia, no ano passado, foram 44 gols em 70 jogos pelo Tricolor. Em pouco menos de dois anos, o Camisa 14 já atuou em 127 partidas, com 83 gols assinalados. Pela segunda temporada seguida, ele é o artilheiro do Brasil na temporada.

Dificuldades do Mundial

O próprio argentino reconhece que o Fluminense não terá vida fácil no Mundial de Clubes da Fifa. Primeiro a equipe estreia no dia 18 contra Al Ittihad-SAU, Al Ahly-EGI ou Auckland City-NZE. Um dos três vai ser adversário tricolor na semifinal. Na decisão, uma eventual disputa com o Manchester City-ING, no dia 22 de dezembro.

"É muito difícil. Vamos tentar competir. Acho que a experiência vai ser muito boa para nós. Sabemos que temos um time bom e que joga bem. É futebol, vamos tentar deixar tudo dentro de campo para quem sabe ser campeão”, disse.

Na Série A do Campeonato Brasileiro, Cano tem nove gols. No ano passado, ele foi artilheiro com 26. Na Copa Libertadores foram 13 gols, enquanto no Carioca mais 16 e um na Copa do Brasil.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.