Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fernando Diniz vê Fluminense relaxado com um a mais diante do São Paulo

Treinador reclamou da postura da equipe após Gabi Neves ser expulso e acredita que fato foi decisivo em vitória

Fernando Diniz reclamou da postura do Fluminense na vitória sobre o São Paulo

O Fluminense venceu o São Paulo, nesta quarta-feira (22), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0. E a vitória dos cariocas ficou condicionada pelo fato de atuar por mais de 75 minutos com um jogador a mais. Gabi Neves, do time paulista, foi expulso ainda no primeiro tempo. Mesmo assim, Fernando Diniz reprovou a atuação.

Com o Tricolor carioca quase de férias na Série A, o técnico reclamou da postura do time com um jogador a mais, mesmo tendo conquistado a vitória que eliminou qualquer risco de rebaixamento. O Flu chegou aos 50 pontos em 34 jogos.

“Gostei do jogo. Na verdade, gostei mais da parte que estava 11 contra 11 do que 11 contra 10. Estávamos concentrados, marcando muito bem, domínio interessante do jogo e mais próximo de abrir o placar. Depois da expulsão, relaxamos um pouco, cedemos contra-ataques perigosos. No segundo tempo, voltamos mais ligados também. Tivemos mais oportunidades para fazer gols. O jogo ficou condicionado pela expulsão do São Paulo”, analisou.

Como sempre, a vitória do Fluminense passou por um gol do artilheiro do time e do Brasil, Germán Cano. Contando com um desvio em Rafinha, do São Paulo, o camisa 14 marcou o isolado gol do triunfo do Flu.

“Cano é um jogador espetacular. Tem capacidade incrível de fazer gols. Ele entende o modelo de jogo, tem uma confiança nas coisas que eu falo e eu tenho uma confiança muito grande nele. Conforme o tempo passa, nossa relação fica mais forte e com raízes mais profundas”, disse.

Volta para o Maracanã

Exatas 24 horas depois de comandar a Seleção Brasileira, na derrota para a Argentina, pelas Eliminatórias, Fernando Diniz voltou ao Maracanã. E dessa vez, o resultado foi ao seu favor. Mesmo sendo jogo do Fluminense, falar sobre o momento da equipe canarinha foi obrigatório ao técnico.

“O que está acontecendo na Seleção é que existe um pouco de oscilação. É normal. Por eles estarem me conhecendo agora, por termos que mudar muito as convocações. Os jogadores estão se ambientando. Tem a própria perda da Copa do Mundo, que tem um luto, estamos lutando para recuperar a confiança de todo mundo. O resultado não confirmou o que foi o jogo. Vi muitos jogos da Argentina, vi muitos jogos passados de Brasil x Argentina. Este último foi o que teve mais domínio”, analisou.

O Fluminense volta ao Maracanã, no sábado (25), às 21h30 (de Brasília), diante do virtualmente rebaixado Coritiba. Depois disso, o Tricolor terá mais três partidas na Série A. Primeiro visita o Santos, no dia 29, e o Palmeiras, com data a ser definida. A equipe encerra a participação com o Grêmio, no Rio de Janeiro, também ainda sem data.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...