Ouvindo...

Times

Fluminense recebe consultas por André, mas aguarda proposta oficial

Após o título da Copa Libertadores alguns clubes já procuraram o Tricolor, que espera ofertas para abrir negociação por volante

Com a saída de Nino já praticamente sacramentada, o Fluminense se prepara para perder mais um jogador importante na conquista da Copa Libertadores. Sondado desde o ano passado, a procura por informações pelo volante André cresce cada dia mais. A diretoria e o agente do atleta estão aguardando a oficialização de propostas para definir o futuro.

Por enquanto, o Fluminense recebeu duas propostas oficiais no meio da temporada e não aceitou a negociação. As equipes que chegaram com documentos ao Tricolor foram o Liverpool-ING e o Fulham-ING. Naquele momento, a diretoria tinha um acordo com o jogador por causa da Libertadores. Com a taça conquistada, o Flu está aberto para negociar.

O provável destino de André deve ser o futebol inglês. Além dos intermediários estarem buscando informações do jogador para a Premier League, o próprio volante tem o sonho de atuar por lá, assim como o zagueiro Nino. O defensor tem acordo encaminhado com o Nottingham Forest-ING. Ambos estão com o técnico Fernando Diniz, servindo à Seleção Brasileira.

O Fluminense acredita que André pode ser uma das maiores vendas da história do clube, por isso vai analisar com calma cada oferta que chegar. Após o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, a diretoria deve resolver o destino do camisa 7. Além disso, o torneio na Arábia Saudita pode ser mais um para valorizar ainda mais os ativos do Tricolor.

“Estamos aguardando. Hoje, não há proposta concreta nenhuma para o André. Mas temos certeza que depois do mundial - ele vai jogar o mundial - vai chegar uma proposta estratosférica. Pode ser a maior venda da história do clube”, comentou o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt.

O volante, de 22 anos, tem vínculo com o Fluminense até o final de 2026, por isso o clube não tem pressa para vendê-lo. Nino, por exemplo, tem contrato até o fim de 2024 e no meio do ano que vem já poderia assinar um pré-contrato para deixar o clube sem custos.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais