Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Guga elogia atuação dos reservas do Fluminense e mira Libertadores: ‘Chegou a hora’

Lateral-direito lamentou a derrota para o Bahia, nesta terça-feira (31), mesmo com um time recheado de garotos das categorias de base

Guga era um dos mais experientes do Fluminense em campo, diante do Bahia

Com um time todo reserva, o Fluminense acabou sendo derrotado nesta terça-feira (31), na Arena Fonte Nova, pelo Bahia, por 1 a 0, pela Série A do Campeonato Brasileiro, mas teve uma boa atuação. Porém, o foco total do Tricolor é a final da Copa Libertadores, no sábado (4), diante do Boca Juniors-ARG, no Maracanã. E um dos mais experientes em campo, o lateral-direito Guga, se mostrou confiante.

Ao final do confronto, o lateral, multi campeão pelo Atlético, fez questão de elogiar a atuação do Fluminense, recheado de garotos, bem como prometer para a torcida tricolor que chegou o momento da mais sonhada conquista em toda a história do clube das Laranjeiras.

“Agora é olhar para o jogo do nosso ano. É hora de coroar esse grande trabalho com esse primeiro título da Libertadores. Sabemos como a torcida espera com esse título da Libertadores e o Fluminense merece. Chegou a hora”, garantiu Guga.

O camisa 21 ainda ressaltou os garotos, como o goleiro Vitor Eudes, que fizeram um jogo equilibrado contra o Bahia, que para ele acabou encerrando com um resultado totalmente injusto.

“Merecíamos a vitória ou o empate por tudo que produzimos. Detalhe do gol que tomamos. Foi descuido, bola no nosso pé, perdemos a bola e tomamos o gol. Uma equipe que não joga sempre, time muito novo com garotos da base. Acho que fizemos um belo jogo. Até o Eudes, primeiro jogo dele”, opinou.

Para se garantir na próxima Copa Libertadores, o Fluminense precisa ficar no G6 do Brasileiro ou ganhar a final contra o Boca Juniors-ARG. Pela Série A, o Tricolor é o 8º colocado, com 45 pontos, quatro a menos do que o Atlético, atual 6º colocado, e último a garantir vaga neste momento, mas com um jogo a mais.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.