A torcida do Fluminense fez festa no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (2). A delegação tricolor embarcou para Porto Alegre para disputar a segunda partida da semifinal da Copa Libertadores, no Beira-Rio, na quarta-feira (4), às 21h30 (de Brasília).
O “AeroFlu” foi organizado pelos torcedores para demonstrar apoio ao elenco que vai em busca da classificação. Os jogadores foram até os torcedores para agradecer a ação. Liderados pelo técnico Fernando Diniz, o grupo aplaudiu os presentes no Aeroporto.
O Fluminense tenta, depois de 15 anos, retornar à final do torneio continental. A última vez participação dos cariocas na final foi em 2008, quando foram superados pela LDU, nos pênaltis, no Maracanã.
Após o empate por 2 a 2 na partida no Maracanã, no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (27), o Flu se classifica para a grande final do torneio com qualquer vitória no Sul do país. Novo empate leva a disputa para os pênaltis. Qualquer vitória simples do Inter classifica o Colorado.