Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense liga o alerta com Olimpia, para não repetir erros de 2022

Na edição passada, Tricolor também abriu dois gols de vantagem contra paraguaios, mas foi surpreendido em Assunção

Felipe Melo prega respeito ao Olimpia para não cometer os erros de 2022

O Fluminense repetiu a vantagem de dois gols conquistada no ano passado na mesma Copa Libertadores diante do Olimpia-PAR e por isso já ligou o sinal da alerta para não repetir os mesmos erros que tiraram a equipe da competição continental, ainda na fase preliminar.

No ano passado, no primeiro jogo também no Maracanã, o Fluminense venceu por 3 a 1, mas foi derrotado em Assunção - palco do confronto do próximo dia 31, às 21h30 (de Brasília) - por 2 a 0, levando o confronto para os pênaltis, quando o Tricolor sucumbiu.

Por isso, mesmo com a boa atuação e boa vantagem, o Fluminense não quer saber de oba-oba. Muito pelo contrário. Os jogadores pregam respeito ao Olimpia, que já eliminou o Flamengo do torneio, e ainda lamentaram o fato de não ter feito mais gols e complicado a vida do rival.

“Acho que pelo que foi o jogo poderia ter sido um placar mais elástico. Tivemos muitas oportunidades e sofremos pouco. Graças a Deus demos o primeiro passo. Agora é treinar e ajustar o que erramos para sair do Paraguai sem tomar gol”, lamentou André, autor do primeiro gol.

Presente nos jogos do ano passado, Felipe Melo tem uma simples receita para o Fluminense não cometer as mesmas falhas do ano passado diante dos paraguaios.

"É uma ótima equipe, tradicional, não podemos achar que está ganho. Para não repetir o ano passado é simples: basta não tomar os 2 a 0 que levamos no ano passado”, brincou o veterano.

O Fluminense prega respeito diante do Olimpia, que já conquistou três vezes a competição continental. Enquanto isso, a equipe agora vira a chave para a Série A do Campeonato Brasileiro, quando enfrenta no domingo (27), o Athletico, em Curitiba, às 18h30 (de Brasília). E o Tricolor ainda sonha também com o título nacional.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.