O Fluminense repetiu a vantagem de dois gols conquistada no ano passado na mesma
No ano passado, no primeiro jogo também no Maracanã, o Fluminense venceu por 3 a 1, mas foi derrotado em Assunção - palco do confronto do próximo dia 31, às 21h30 (de Brasília) - por 2 a 0, levando o confronto para os pênaltis, quando o Tricolor sucumbiu.
Por isso, mesmo com a boa atuação e boa vantagem, o Fluminense não quer saber de oba-oba. Muito pelo contrário. Os jogadores pregam respeito ao Olimpia, que já eliminou o Flamengo do torneio, e ainda lamentaram o fato de não ter feito mais gols e complicado a vida do rival.
“Acho que pelo que foi o jogo poderia ter sido um placar mais elástico. Tivemos muitas oportunidades e sofremos pouco. Graças a Deus demos o primeiro passo. Agora é treinar e ajustar o que erramos para sair do Paraguai sem tomar gol”, lamentou André, autor do primeiro gol.
Presente nos jogos do ano passado, Felipe Melo tem uma simples receita para o Fluminense não cometer as mesmas falhas do ano passado diante dos paraguaios.
"É uma ótima equipe, tradicional, não podemos achar que está ganho. Para não repetir o ano passado é simples: basta não tomar os 2 a 0 que levamos no ano passado”, brincou o veterano.
O Fluminense prega respeito diante do Olimpia, que já conquistou três vezes a competição continental. Enquanto isso, a equipe agora vira a chave para a Série A do Campeonato Brasileiro, quando enfrenta no domingo (27), o Athletico, em Curitiba, às 18h30 (de Brasília). E o Tricolor ainda sonha também com o título nacional.