O Fluminense e o lateral Marcelo vão recorrer à Conmebol, nesta segunda-feira (21), contra a punição de
Em julgamento após o cartão vermelho, a Conmebol entendeu que foi “jogo brusco grave” e aplicou uma punição de três partidas para o camisa 12, o deixando assim de fora dos dois jogos das quartas de final da Copa Libertadores, diante do Olimpía-PAR. A decisão entre as equipes inicia-se nesta quinta (24), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
A ideia de Fluminense e Marcelo é, através de videoconferência com a Comissão de Apelação da entidade, às 17h (de Brasília), reverter a decisão, mostrando que lance não foi intencional e a punição severa demais. Se absolvido, ele poderá atuar pelo menos em um dos confrontos com os paraguaios, por vaga na semifinal.
Provável desfalque na quinta-feira
Independentemente da decisão da entidade após defesa do jogador, Marcelo pode ficar fora do confronto na quinta de qualquer maneira. Isto porque,
Os exames feitos pelo jogador não apontaram lesão, mas as dores no local tem sido rotineiras, o que preocupa a comissão técnica. Se realmente ficar suspenso ou lesionado, Marcelo será substituído por Diogo Barbosa, contratado exatamente para suprir essas ausências do camisa 12.