Sem vencer fora de casa há oito jogos, o Fluminense encara o Santos, no Maracanã, neste sábado (29), às 16h (de Brasília), como principal trunfo para retornar ao G6 da Série A do Campeonato Brasileiro. E para ajudar na escalada, o time terá a reestreia do zagueiro Marlon entre os titulares.
Aos 27 anos, o zagueiro, uma das promessas de Xerém, está de volta ao Tricolor depois de sete anos longe. De lá para cá, desde sua venda ao Barcelona-ESP, por seis milhões de euros na época, o novo camisa 4 passou por diversos clubes.
Na Espanha, Marlon não conseguiu se firmar. Com a camisa do Barça, foram apenas três jogos no time principal e 27 jogos na equipe B. Mesmo assim, o jovem zagueiro despertou interesse de outros clubes e rodou pelo Velho Continente.
Emprestado ao Nice-FRA, quando foi titular, ele foi vendido para o Sassuolo-ITA, por cerca de R$ 27 milhões, rendendo um bom valor para Barcelona e o próprio Fluminense, clube formador. Na equipe italiana, foram 66 jogos e um gol, que o levaram ao Shakhtar Donetsk-UCR.
Guerra impede sequência na Ucrânia
Ao chegar na Ucrânia, o defensor jogou 22 partidas, mas com a Guerra da Rússia, utilizou o mecanismo da Fifa e foi atuar no Monza, da primeira divisão italiana. Com 30 jogos por lá, ajudou a equipe a se manter na Série A e retornou para Ucrânia.
Ainda vivendo a instabilidade da guerra, recebeu uma oferta de empréstimo do Fluminense e acertou por um ano com o clube, sem custos.
“Cara, minha ansiedade está controlada, minha expectativa está alta. De verdade, é um estilo de jogo que eu amo, sou apaixonado. Acredito que a galera que me acompanha e conhece um pouco do meu futebol enxerga que esse seja o meu perfil também. Fico muito feliz, principalmente de estar voltando ao clube e estar somando e contribuindo com os companheiros da melhor maneira possível”, disse o defensor.
Fluminense invicto em casa
E o jogador terá a oportunidade de fazer o seu jogo de reestreia ao lado da torcida e no palco em que o Fluminense ainda não sabe o que é derrota neste Brasileiro. Jogando no Maracanã, são oito partidas, com cinco vitórias e três empates.
O confronto, inclusive, é visto como primordial para o Tricolor retornar ao G6 da Série A. A derrota por 2 a 0 para o Coritiba, na última rodada, acabou jogando o Flu para a sétima colocação da competição.
A estreia de Marlon era para ter acontecido no último dia 16, no Fla-Flu, mas foi adiada porque o camisa 4 precisou cumprir dois jogos de suspensão. Em sua última partida pelo Monza, copntra a Atalanta, o jogador acabou sendo expulso e a Fifa obriga que a suspensão seja cumprida em qualquer torneio nacional.