Procurado recentemente por pessoas ligadas ao Fulham-ING, o volante André continua a despertar o interesse de clubes europeus, com a janela de trasnferências por lá a todo vapor. E o Fluminense tem se esforçado para não perder um de seus principais ativos.
A estratégia do Tricolor para segurar o jogador passa por vender outros ativos que tenham potencial, mas que não sejam peças-chaves, como André é considerado. O jovem volante vive recebendo sondagens do futebol europeu, mas não recebeu propostas oficiais até o momento.
Contudo, a dificuldade de segurar seu camisa 7 começa a ficar maior. As recentes convocações para a Seleção Brasileira despertaram ainda mais o interesse dos europeus. E não só isso, a idade pode ser outro fator.
Idade pode acelerar transferência de André
Mesmo jovem, com apenas 22 anos, André e seus agentes sabem que ele está no limite para uma grande transferência, uma vez que o mercado europeu busca jovens para moldar. No caso de André, ele é visto como um jogador já pronto que precisa ser um pouco lapidado para o Velho Continente.
O próprio Fulham, interessdo no jogador, quer o camsia 7 para chegar e ter oportunidades como titular. Enquanto isso, sonhando alto na Copa Libertadores, principalmente, o Fluminense quer mantê-lo até o final do ano, uma vez que a final continental será no Maracanã, no dia 4 de novembro.
Alheio à isso, André segue com o mesmo discurso prometido para a diretoria tricolor. Entretanto, altas cifras podem fazer que o jogador e o próprio Fluminense mude de ideia. Mergulahdo em crise finacneira, o Flu precisa vender jovens para estancar os gastos.
Enquanto isso, o camisa 7 segue sendo um dos principais destaques do Tricolor. E com Fernando Diniz a frente da Seleção, a tendência é que ele seja mais uma vez convocado para vestir a Amarelinha.