Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

André, do Fluminense, recebe sondagens do Fulham-ING

Volante é destaque da equipe tricolor, mas diretoria garante que não vai fazer negócio pelo camisa 7 nesta temporada

André é considerado um dos principais ativos do Fluminense

O volante André, do Fluminense, está na mira do Fulham-ING, para reforçar a equipe já nesta janela de transferências. A Itatiaia apurou que intermediários do clube inglês já procuraram o Tricolor. Contudo, a diretoria não pretende se desfazer de seu principal destaque e ativo já neste meio de ano.

A diretoria do Fluminense sabe que a venda de jogadores como o camisa 7 e Alexsander, que está lesionado, é quase obrigatória, mas o Tricolor vai fazer jogo duro para segurar os principais destaques. De qualquer maneira, a situação financeira do clube depende da venda de joias da base.

O Fluminense pretende vender outros ativos, que tenham potencial, mas que não sejam peças-chaves como André é considerado. O jovem volante vive recebendo sondagens do futebol europeu, mas de forma oficial nada chegou ainda.

A diretoria não descarta ouvir propostas, entretanto, a ideia é em caso de venda do camisa 7 é mantê-lo pelo menos até o final da temporada ou, quem sabe, até o meio de 2024. O Fluminense sabe da importância do jogador para elenco e para o técnico Fernando Diniz.

A multa rescisória está fixada em 40 milhões de euros (cerca de R$ 214 milhões). O Fluminense garante que, por ora, para liberar André será necessário ointeressado arcar com esses valores. O contrato do volante vai até dezembro de 2025.

“A gente tem um acordo com o André de que o ano de 2023 ele fica todo aqui, para jogar a Libertadores, e ao final do ano vamos avaliar se vão chegar propostas interessantes para o Fluminense e para ele. Mas esse ano com certeza ele não será vendido”, garantiu o presidente Mário Bittencourt.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.