O atacante do Tottenham-ING, jogou no Fluminense em 2016 e 2017, depois de se destacar com a camisa do América. No Tricolor, atuou em 69 jogos, com 20 gols e seis assistências. E o carinho pelo clube fez ele vibrar com o triunfo.
“Fico muito feliz de estar aqui de volta. Acho que a última vez que vim ao Maracanã foi em 2019 ou 2020. Fico contente. Fui ali no gramado e a torcida começou a me aplaudir. Isso é fruto do meu trabalho, por tudo o que eu fiz aqui no Fluminense. Sou muito grato aos torcedores”, declarou.
O jogador recebeu uma camisa 9 personalizada de outro ídolo do ataque, Fred, que também coleciona passagens pelo futebol mineiro, mas por Atlético e Cruzeiro, além do próprio América de Richarlison.
O atacante ainda garantiu que, mesmo morando em Londres, acompanha de perto o Fluminense e que sonha um dia a voltar a vestir a camisa tricolor.
“Tenho acompanhado, agora mais ainda. O time está bem, com grandes jogadores como Ganso e Marcelo, de nível de seleção. Isso motiva ainda mais a assistir aos jogos do Fluminense”, afirmou Richarlison, antes de projetar um retorno ao Tricolor no futuro:
"“Com certeza, né? Espero um dia voltar para dar alegrias ao torcedor tricolor”, concluiu.
Ao sair do Fluminense, o atacante foi negociado com o Watford-ING. Depois passou pelo tradicional Everton-ING até chegar ao Tottenham.