Máquina de recordes, o argentino Germán Cano pode gravar seu nome mais um vez na história do Fluminense, neste sábado, diante do Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com quatro gols anotados com a camisa do Fluminense atuando na casa do Botafogo, o argentino pode entrar no Top-10 se marcar um gol diante do rival. Hoje, ele aparece na 11ª colocação empate com Souza e Gum. Se chegar ao quinta, pula para o nono lugar ao lado de Leandro Euzébio.
E ele ainda pode subir mais nesse ranking. Se marcar duas vezes, empata na quarta colocação com seis gols no Nilton Santos pelo Fluminense com Rafael Sobis, Thiago Neves, Marcos Junior, Conca e Marquinho.
Pensando mais além, se chegar ao seu décimo hat-trick na carreira - são cinco já pelo Fluminense - ele assume a quarta colocação sozinho. Na temporada, o argentino soma 24 gols em 25 jogos. Nas últimas duas rodadas, ele passou em branco.
O Fluminense aparece na terceira colocação com 13 pontos, dois a menos que o líder, o próprio Botafogo. Ou seja, em caso de vitória neste sábado, unido a um tropeço do Palmeiras - que tem 14 pontos - o Tricolor assume a liderança isolada do Brasileiro.
Germán Cano é o artilheiro do planeta em 2023 empatado com Haaland, do Manchester City-ING. O norueguês teve a chance de voltar a ponta isolada, mas passou em branco na goleada de sua equipe diante do Real Madrid-ESP, pelas semifinais da Liga dos Campeões.