Um dos principais jogadores da história recente do Cruzeiro e ídolo no Fluminense, Fred não estará no Mineirão para o confronto desta quarta-feira (10), às 21h30, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O atual diretor de planejamento esportivo tricolor terá compromissos no Rio de Janeiro.
Natural de Teófilo Otoni, Fred sequer irá a Minas Gerais. O ex-jogador tem compromissos relacionados à sua função nesta quarta-feira, em Xerém, no Centro de Treinamento da base tricolor. Por isso, seguirá no Rio de Janeiro.
Fred tem sido presença constante no jogos do Fluminense. Inclusive, ele esteve com a delegação na estreia no Brasileiro, diante do América. A agenda do atual diretor em relação a viagens não é pré-definida, e a decisão é feita sempre mais próximo do confronto.
Processo contra o Cruzeiro
O ex-atacante do clube tem um processo correndo contra o Cruzeiro de cerca de R$ 30 milhões. Ele chegou a conseguir o bloqueio das cotas de TV oferecidas pela Globo par o clube. Ao todo, o ex-jogador cobra na Justiça pagamento de R$ 30.588,511,12 por dívidas trabalhistas e verbas rescisórias.
Em 30 de março, a Justiça havia citado o Cruzeiro e a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para pagar os valores milionários ou pelo menos garantir garantias de pagamento em 48 horas.
No dia 27 de abril, Fred pediu à Justiça a suspensão por um ano da execução da dívida.
Fred fazia parte do elenco do Cruzeiro rebaixado à Série B do Brasileiro em 2019.