Após o empate contra o Vasco, o Fluminense entra em campo na quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. Para o duelo, válido pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Diniz poderá ter dois desfalques no time titular.
No último sábado (6), no clássico carioca, o lateral-direito Samuel Xavier, com desconforto muscular, foi substituído por Guga, aos 26 minutos do primeiro tempo. Depois do jogo, o treinador explicou que Samuel pediu para sair por precaução, mas o colocou como dúvida para o confronto na capital mineira.
“Ninguém quer que jogador lesione. Temos um baixo índice de lesão. Samuel não sentiu, ele se reservou. Já tinha acontecido isso antes. Talvez fique um jogo fora. Keno sim machucou e vai ficar um tempinho fora. Eu não estou preocupado porque fazemos um bom trabalho nesse sentido. Acho que teremos poucas lesões na temporada”, afirmou Diniz na coletiva.
Já na última terça (2), quando o Fluminense goleou o River Plate, pela Copa Libertadores, o atacante Keno saiu no primeiro tempo com dores na coxa esquerda. Fora do clássico contra o Vasco, ele não deve ser relacionado para o jogo contra o Cruzeiro.
Desfalque garantido
Reserva imediato do argentino Germán Cano, o atacante
Aos 31 minutos da segunda etapa, o camisa 9 do Fluminense foi advertido depois de cometer uma falta em Rwan Cruz, atacante do Vasco.
Mineiro de Itaúna, o atacante John Kennedy já marcou três gols e deu duas assistências em oito jogos pelo Fluminense na temporada.