Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense defende tabu de três anos diante do Cruzeiro

Tricolor não perde para rival há seis jogos e não deu chances na Copa do Brasil do ano passado; Raposa tem retrospecto ruim

Fluminense venceu as duas diante do Cruzeiro em 2022

Cruzeiro e Fluminense se encaram nesta quarta-feira (10), no Mineirão, pela Série A do Campeonato Brasileiro, vivem grande momento na temporada. Porém, o Tricolor vai à Belo Horizonte para defender um longo tabu diante da Raposa.

Nos últimos seis jogos entre as equipes, o Flu soma três vitórias e três empates, defendendo uma invencibilidade que já dura três anos, onze meses e 29 dias. No ano passado, o Flu não deu chances para a Raposa na Copa do Brasil.

As equipes se enfrentaram pelas oitavas de finais da competição e os cariocas venceram por 2 a 1, no Maracanã, e 3 a 0, em pleno Mineirão. Pela Série A, a última vez que as equipes se encararam foi em 2019, com empate por 0 a 0.

Entretanto, o Cruzeiro chega para o confronto com nove pontos, contra sete dos cariocas, que são apontados como candidatos ao título nacional. E o meia Lima sabe das dificuldades que o Tricolor vai enfentar no Mineirão.

“Acompanho o Cruzeiro, tenho amigos lá. É uma grande equipe, mais uma final no Brasileirão, mas a gente sabe do potencial do Fluminense e vamos lá para buscar a vitória”, comentou.

A última vitória do Cruzeiro, aconteceu em 2018, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, por 2 a 1.

Números melhores para o Flu

Na história, os times já se enfrentaram em 87 oportunidades, com 37 vitórias do Fluminense, 26 do Cruzeiro e outros 22 empates. No Brasileiro, o Flu também leva vantagem, com 21 vitórias contra 19 da Raposa, com 17 empates.

Na Copa do Brasil, outro torneio nacional, a vantagem do Fluminense é ainda maior: são quatro vitórias em seis jogos, com dois empates. Os empates foram justamente em 2019, quando o Cruzeiro levou a melhor nos pênaltis e despachou o Tricolor.

Além de 2019 e 2022, as equipes também se encontraram no torneio em 2006, com duas vitórias do Fluminense: 1 a 0 e 3 a 2.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.