Se o torcedor do Fluminense vê André se destacando na equipe ele tem que agradecer a outro ídolo do clube. Segundo o volante, um dos maiores jogadores da história tricolor, Fred, foi fundamental para sua utilização. Quando ainda atuava no juniores, o ex-jogador foi um dos principais entusiastas de seu futebol.
“A diretoria do Fluminense estava me travando, não deixavam eu ser emprestado nem nada e eu não jogava. Paulo Angioni acreditava muito em mim e não me deixava sair por nada. Ai chegou o Don (Fred) e ele do nada fala pra mim “garoto, falei pra diretoria que você tem que jogar”. A partir daí eu comecei a ter mais oportunidades”, revelou em entrevista ao ‘Charla Podcast’.
André tem sido peça fundamental no time do Fluminense. Eleito a revelação da Série A do Campeonato Brasileiro em 2021, o volante recebeu a primeira chance na Seleção Brasileira, com Ramon Menezes. Não só isso, André vem sendo sondado por diversos clubes europeus, mas já garantiu que fica no Tricolor carioca até o fim da temporada.
Desde que subiu ao profissional, em 2021, André já jogou 123 partidas, marcou três gols e deu três assistências. No último Campeonato Brasileiro, foi um dos maiores ladrões de bola da competição. O volante de 21 anos é tratado como joia nas Laranjeiras e seu valor de mercado ainda não foi definido. Sabendo das sondagens, o Flu não facilitará a saída do jogador, conforme o presidente do clube, Mario Bittencourt, já afirmou.