Apesar do sonho de todo jogador brasileiro de jogar no futebol europeu, o volante André garantiu que fica no Fluminense até dezembro deste ano. Mesmo se chegar alguma proposta na janela do meio do ano, o destaque tricolor confirmou que terá acordo para ficar por mais seis meses no Flu e, em caso de uma negociação, só se apresentar ao novo clube em 2024.
“Em novembro já tinha um acordo. Que a temporada acabou mais cedo. Antes de acabar a temporada, tínhamos um acordo que independentemente do que chegasse em janeiro, eu ia ficar. Do time que terminou titular ano passado, todo mundo continua ainda. Todos compraram a ideia. Vários fatores. Diniz… Todos acreditaram no projeto. O Mário está fazendo uma gestão excelente, conversa muito com o nosso time. Não é por acaso o sucesso que estamos tendo agora. O time foi escolhido a dedo”, afirmou o volante em entrevista ao ‘Charla Podcast’.
André ainda afirmou que elenco tricolor está fechado com Fernando Diniz para conquistar grandes coisas nesta temporada. O Fluminense já faturou o Campeonato Carioca e venceu em todas as estreias na temporada, na Série A do Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil, além de estar 100% na Copa Libertadores.
“Todo mundo tem importância, independentemente de ganharmos título ou não. Nosso time joga contra nós mesmo. O Diniz sempre fala isso. Não ligo para título, resultado. Só quero que façamos o que a gente já faz nos treinos e no jogo a jogo. Por isso jogamos da mesma maneira contra todos os times. Nosso time foi montado para ter uma temporada vitoriosa”, disse.
Observado em vários países
O Fulham-ING, no último mês, fez uma consulta ao Fluminense para saber os valores para contar com André. Contudo, oficialmente, a oferta não foi feita ainda. Clubes da Itália, Holanda, Espanha, Portugal e França também pediram informações sobre o jogador. O Flu ainda não definiu valores para liberá-lo.
O Fluminense volta a campo nesta sábado (22), diante do Athletico, no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileiro. Na terça-feira (18), o Tricolor venceu o The Strongest-BOL, por 1 a 0, e assumiu a liderança isolada do Grupo D na Libertadores.