Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Diniz destaca boa atuação de Marcelo pelo Fluminense na Copa do Brasil

Lateral-esquerdo foi um dos destaques do Tricolor carioca na vitória por 3 a 0 sobre o Paysandu, pela 3ª fase do torneio

Marcelo foi um dos destaques na vitória do Fluminense

A boa vitória do Fluminense sobre o Paysandu por 3 a 0, pela 3ª fase da Copa´do Brasil, veio com mais uma grande atuação do lateral-esquerdo Marcelo. Recém-contrado, o craque participou do primeiro gol, anotado por Nino, e foi mais uma vez ovacionado pela torcida. Após o gol na final do Campeonato Carioca, diante do Flamengo, o camisa 12 já garantiu sua vaga entre os titulares da equipe tricolor.

“Absolutamente (titular). Tanto é que foi titular nas últimas três partidas. A gente tem que tomar cuidado, porque o Marcelo vinha de um tempo de ausência, sem jogar, tanto de lesão como sem jogar de titular lá na Grécia. Nas últimas duas temporadas do Real Madrid ele tinha jogado menos também. Então a gente tem que ir conversando, dando condição para ele nos treinamentos e nos jogos para ele ir evoluindo gradualmente”, comentou o técnico, após o triunfo.

Fernando Diniz ainda fez questão de ressaltar o talento do camisa 12 e a felicidade de todos na equipe por ter um craque dessa categoria no elenco.

“Mas a gente está muito feliz que ele está aqui, mostrou toda a sua categoria, elegância e objetividade nesses três jogos que jogou, que foi determinante para a nossa conquista do bicampeonato carioca”, contou.

Diniz reclama do segundo tempo

Mesmo com a excelente vitória construída na primeira etapa, Fernando Diniz afirmou que o Fluminense poderia ter saído do Maracanã com um placar mais elástico. Apesar dos três gols anotados, o técnico acredita que faltou capricho na etapa complementar para liquidar de vez a fatura no Rio de Janeiro.

“No segundo tempo a gente poderia aproveitar melhor. A gente criou situações e poderia ter ampliado um pouco mais o marcador. Mas, de maneira geral, assim, de vontade, de poder se proteger, não dar chance ao adversário, acho que isso a equipe cumpriu de maneira muito positiva”, afirmou.

O Fluminense volta a campo no sábado (15), na estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, diante do América, no Independência. Em seguida, o Tricolor recebe na terça-feira (18), o The Strongest-BOL, pela segunda rodada do Grupo D da Copa Libertadores.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.