O Flamengo encerrou a preparação para a partida contra o Deportivo Táchira-VEN, nesta terça (27), em treino no Ninho do Urubu. Confira, abaixo, as principais informações do confronto e as prováveis escalações das equipes de Filipe Luís e Edgar Pérez Greco, respectivamente. A bola rola às 21h30 (de Brasília) desta quarta (28), no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Simultaneamente, LDU e Central Córdoba se enfrentam em Quito, no Equador, pela última rodada do Grupo C da Libertadores.
O técnico Filipe Luís seguem com problemas para montar a equipe rubro-negra. De La Cruz, Plata, Erick Pulgar e Allan estiveram entregues ao departamento médico nas últimas semanas.
Gerson, que deixou o jogo contra o Palmeiras, no último domingo (25), com dores no joelho esquerdo, não teve lesão constatada, mas também é dúvida para enfrentar o Táchira.
Assim, uma provável formação do Flamengo tem Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Varela, Luiz Araújo e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro.
A atividade desta terça (27), véspera da partida, foi fechada à imprensa no Ninho do Urubu. O clube ainda não divulgou os jogadores relacionados.
Do lado do Táchira, que entra em campo sem mais pretensões na Copa, Tamiche e Carlos Sosa estão suspensos e desfalcam a equipe na rodada final do Grupo C.
A provável escalação de Edgar Pérez Greco tem Jesús Camargo; Rosales, Boscan, Quintero, Maidana e Calzadilla; Fioravanti (Requena), Cova e Saggiomo; Jesús Duarte e Bryan Castillo.
A situação do Grupo C
A definição do Grupo C da Libertadores ficou para a última rodada. Central Córdoba-ARG,
Após a quinta rodada, o Central Córdoba lidera a chave com 11 pontos, seguido por Flamengo e LDU, com oito pontos. O saldo de gols dos cariocas é superior ao dos equatorianos: 2 a 1.
Em tese, o Flamengo tem o confronto mais acessível: recebe o Deportivo Táchira no Maracanã. O time venezuelano perdeu os cinco jogos e não tem mais pretensões no torneio.
LDU e Central Córdoba se enfrentam no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. Os jogos acontecem simultaneamente, às 21h30 (de Brasília) do dia 28 de maio.