Presidente do
“Fabrício é uma combinação de fatores. O atleta não queria permanecer aqui, ele tinha vontade, é legítimo ele ir para o Cruzeiro, também é legítimo o valor que o Flamengo entende que deve receber pelo atleta”, disse Bap.
O Cruzeiro vai pagar 7 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões na cotação atual) à vista por 100% dos direitos federativos do atleta. O zagueiro foi liberado pelo clube carioca para realizar exames médicos e, posteriormente, assinar o novo contrato com a equipe de Belo Horizonte.
Bap considerou a negociação boa para Flamengo e Cruzeiro. Fabrício Bruno vai assinar contrato de quatro temporadas com a equipe celeste.
“Então, chegamos a um bom termo para receber à vista em um ano difícil, com taxa de juros altíssima (...) Acho que no final das contas, acabou sendo bom para o Flamengo, para o Cruzeiro, para o Fabrício, para todo mundo”.
Cruzeiro e Flamengo negociavam, há mais de 15 dias, a contratação de Fabrício Bruno. O clube rubro-negro não aceitou a primeira proposta da Raposa. As tratativas foram conduzidas por Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro.
Carreira de Fabrício Bruno
Fabrício Bruno foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro. Ele atuou em 2016 no time principal, com oito jogos e um gol marcado. Ele foi emprestado à Chapecoense entre 2017 e 2018.
Em 2019, o jogador fez 26 jogos pelo Cruzeiro no ano em que o clube foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. Ele acabou deixando o clube na Justiça, após reclamar direitos trabalhistas atrasados.
O defensor jogou pelo Red Bull Bragantino entre 2020 a 2022. O Flamengo foi casa do zagueiro entre 2022 e 2024. No clube carioca, foi campeão da Libertadores (2022), Copa do Brasil (2022 e 2024) e Carioca (2024).