Tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira e comentarista da ESPN, Zinho detonou a declaração de Gabigol na qual o atacante revelou a saída do Flamengo ao final da temporada. Após a
Na opinião de Zinho, ex-Cruzeiro e ídolo do Rubro-Negro, Gabigol se despediu antecipadamente do Flamengo de forma egoísta.
“Precisava ter sido hoje? Ele quer chamar os holofotes para ele, com um rancor de uma coisa já premeditada. Ele está jogando no Flamengo, continuou treinando no Flamengo, jogando decisão pensando o seguinte: ‘Se ganhar, se for campeão, eu vou atirar’. Ou seja, ele não pensou no Flamengo”, criticou.
Na sequência, Zinho disse que o fato de Gabigol não gostar de dar entrevista só reforça a tese de que o atacante do Flamengo já havia premeditado a declaração.
“Ele não pensou na conquista, ele não pensou na comemoração com os seus companheiros. Ele pensou em dar o troco [na diretoria]. Dá a volta olímpica, vibra com seus companheiros. Ele não dá entrevista nunca. Quantas vezes os repórteres ficam na zona mista e ele passa desdenhando? Dá uma olhadinha e passa direto. Não dá nem atenção para os repórteres”, completou.
“Ele já estava premeditado. ‘Se ganhar, é o meu momento’. Ele tem todo o direito, mas eu não concordo”, encerrou Zinho.
Declaração de Gabigol
Após o título da Copa do Brasil, Gabigol detonou a diretoria carioca ao explicar sua decisão em deixar o Flamengo. O atual contrato vai até dezembro deste ano.
“Todo mundo sabe do meu carinho pelo Flamengo, pela torcida do Flamengo. Essas coisas acontecem no futebol. Essa foi minha última final. Eu não vou ficar no Flamengo, mas o carinho é imenso, é recíproco. Então, agora é aproveitar bastante esses jogos que faltam, poder me despedir bem da torcida, dos meus colegas também. E, realmente, estou muito feliz”, afirmou o atacante, em entrevista ao SporTV.
Gabigol negocia com o Cruzeiro
Minutos depois do jogo, a Itatiaia confirmou que Gabigol tem negociação avançada com o Cruzeiro para 2025. O jogador é um desenho antigo de Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) celeste, e é visto como um
“Para quem conhece um pouquinho do mercado, era uma situação plausível e normal ele ir para o Cruzeiro, porque era um clube possível. Do mesmo jeito que o Palmeiras, há um tempo, tinha possibilidade de ir, o Corinthians lá atrás, e, agora, como acontece em todos os momentos do futebol, o jogador entendeu que o Cruzeiro seria um bom clube, um grande clube para ele. Que tenha bastante sorte e que Deus acompanhe ele”, declarou Braz.
A informação sobre a transação de Gabigol com o Cruzeiro foi dada, inicialmente, pelo ge.
Gabigol no Flamengo
Gabigol defende o Flamengo desde 2019 e soma 305 partidas, 160 gols e 44 assistências, além de 13 títulos. Com o atleta em campo, o Fla conquistou duas Copas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Copas do Brasil (2022 e 2024), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020), além de quatro Estaduais (2019, 2020, 2021 e 2024).