Com acordo encaminhado para reforçar o Cruzeiro em 2025, o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, é a grande aposta da gestão de Pedro Lourenço na SAF para agitar o mercado e recolocar o clube no patamar de anos atrás.
Em 4 de outubro, Pedrinho, como é conhecido o gestor celeste, já havia prometido um grande nome para a próxima temporada.
“Deixar um recado para os nossos cruzeirenses aqui. Tivemos um resultado triste ontem (derrota para o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã), mas infelizmente faz parte. A gente está trabalhando para virem dias melhores. Espero que, ano que vem, a gente traga um grande jogador, para dar uma balançada em Minas Gerais”, disse Pedro Lourenço, em vídeo da Rádio Liberdade.
Já na última quarta-feira (6), após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no Independência, Pedro Lourenço voltou a afirmar que o problema do Cruzeiro era “fazer gols”. Como solução, afirmou que o clube investiria em grandes nomes para colocar a bola para dentro.
Em entrevista à Transamérica, Pedrinho afirmou: “Torcida tem razão. Estamos precisando de jogador para fazer gol. Não faz gol, né? Trazer os atacantes para fazer gol e vamos melhorar, nós vamos melhorar. Estamos confiantes (para a final da Sul-Americana). Não é por isso (derrota) que está tudo errado”.
- Vice-presidente de futebol do Flamengo confirma Gabigol no Cruzeiro em 2025
- Gabigol no Cruzeiro em 2025: o que sabemos sobre a ‘bomba’ no mercado
Braz confirma Gabigol no Cruzeiro
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, confirmou que o atacante Gabigol, de 28 anos, vestirá a camisa do Cruzeiro em 2025. Na zona mista após a conquista do quinto título da Copa do Brasil, na Arena MRV, em Belo Horizonte, o dirigente cravou que o atleta já acertou com o clube celeste para a próxima temporada.
“Para quem conhece um pouquinho do mercado, era uma situação plausível e normal ele ir para o Cruzeiro, porque era um clube possível. Do mesmo jeito que o Palmeiras, há um tempo, tinha possibilidade de ir, o Corinthians lá atrás, e, agora, como acontece em todos os momentos do futebol, o jogador entendeu que o Cruzeiro seria um bom clube, um grande clube para ele. Que tenha bastante sorte e que Deus acompanhe ele”, declarou Marcos Braz.