Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Filipe Luís destaca defesa do Atlético e afirma: ‘Estamos muito longe do título’

Técnico do Flamengo avalia situação do confronto após vitória por 3 a 1, neste domingo (3), no Maracanã

Filipe Luís após vitória do Flamengo sobre o Atlético

Após a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético, neste domingo (3), Filipe Luís fez questão de ressaltar que o Flamengo ainda está “muito longe” de conquistar a Copa do Brasil. O treinador rubro-negro avaliou positivamente a atuação da sua equipe contra o time de Gabriel Milito, a quem fez muitos elogios.

“Grande jogo do Flamengo e do Atlético, duas grandes equipes. Fizemos um tempo magnífico e foi muito difícil. Sabíamos que seria complicado. Um finalista da Libertadores. Fiquei feliz com o que vi. O jogo de volta será como 0 a 0, mas feliz pelo que vi dos jogadores e da Nação. É chover no molhado, são um a mais quando empurram o time. Os jogadores sentem isso”, afirmou.

“Faltam 90 minutos. Estamos muito longe do título. Com toda humildade, garanto isso. Máximo respeito ao futebol, temos que entender o momento e respeitar. Para mim, está muito longe.”

Leia também

A partida contra o Atlético foi a sétima sob comando de Filipe Luís, que assumiu o cargo há pouco mais de um mês, após a demissão de Tite. Para este jogo, o treinador fez uma mudança tática.

Sem Bruno Henrique e Erick Pulgar, suspensos, além dos atletas lesionados, Filipe Luís escalou o Flamengo com três atacantes pela primeira vez: Plata, Michael e Gabigol. No meio de campo, apostou no jovem Evertton Araújo ao lado de Gerson e Arrascaeta.

Além de explicar as opções feitas - veja mais abaixo -, Filipe Luís destacou o trabalho feito por Milito e a defesa do Atlético.

“Temos um plano de jogo, imaginamos o que pode acontecer. Atlético tem uma defesa muito complicada de entrar, toma poucos gols. Não ia ser fácil, uma defesa homem a homem, passamos algumas soluções e funções. Quem executa são eles (os jogadores), os protagonistas do jogo e aproveitaram as chances que tiveram. Fomos mais decisivos na área. É um dos times mais incômodos de jogar hoje no Brasil”, avaliou.

A finalíssima da Copa do Brasil

Depois do jogo deste domingo (3), no Maracanã, Atlético e Flamengo decidem o título da Copa do Brasil na Arena MRV, em Belo Horizonte, no próximo domingo (10), também às 16h (de Brasília).

Com o resultado, o Flamengo poderá perder até por um gol de diferença em BH que será campeão. O Galo precisa de uma vitória de dois gols por diferença para levar a decisão para os pênaltis.

Entre as finais da Copa do Brasil, os times de Gabriel Milito e Filipe Luís têm compromissos pelo Brasileirão na quarta (6). O Flamengo visita o Cruzeiro, enquanto o Atlético enfrenta o Atlético-GO.

Confira, abaixo, outras respostas de Filipe Luís após a vitória sobre o Atlético:

Atuação de Plata
“O Plata foi um plano de jogo, não olho nomes e idade. Olho características e funções para o que acredito que a equipe precisa. Não vou acertar sempre, vou com minhas convicções. (Plata) Fez um bom jogo, se doou, entendeu o que queria, se entendeu com Wesley e Gerson. Tem um futuro grande no Flamengo, tem 1x1 determinante, vai se soltando e pegando confiança. Com ritmo, veremos a melhor versão.”

Opção por Evertton Araújo
“Conheço a base como ninguém. Para mim, jogador que treina não tem passado, idade; são todos iguais. Eles me demonstram algo no treino, independente de idade. Se está fazendo o que eu quero e apresenta disciplina, não me interessa. Coloco o que é melhor para a equipe. Para essa posição, o número 1 é disciplina tática. Ele nos dá isso e vem evoluindo muito no que peço, na função dele.”

Erro de Léo Ortiz no gol do Atlético
“Normal que fique abatido com o que aconteceu, mas tem que ficar tranquilo, pois fez um grande jogo. Você tem que se perdoar, foi uma fatalidade. Acabou prendendo a bola e saiu um gol do Atlético. Os erros acontecem e, às vezes, são punidos. Outros, não. Não me guio por isso, mas sim pelo que fez nos 90 minutos. Ele tem que ter tranquilidade, fez um grande jogo. Foi um erro e acontece. Não queremos que aconteça, que se cobre, mas se perdoe.”

Como enfrentar Hulk
“Hulk é um jogador determinante, decisivo, temos que ter cuidado, como Paulinho, que é diferente. A defesa esteve, no primeiro tempo, principal e esplêndida. No segundo tempo, acabamos cedendo alguns metros na última linha para proteger mais o espaço e acabamos dando mais tempo e espaço ao Atlético. O time foi para trás, sofreu e, no final, defendemos o resultado. Estamos enfrentando uma grande equipe, finalista da Libertadores, grande técnico, joga melhor futebol do Brasil. Nunca vai ser fácil. Não é fácil anularnos, mas temos que fazer um jogo da mesma forma em BH para vencer.”


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.