Novo reforço do Flamengo, o lateral-direito Emerson Royal foi apresentado nesta terça-feira (29) e rasgou elogios ao técnico Filipe Luís. O defensor afirmou que aprenderá muito com o comandante, que foi atuava como lateral na época de jogador. Além disso, ele brincou que o Rubro-Negro deve tomar cuidado com o interesse ‘de fora’ pelo treinador.
“O Filipe Luís foi lateral também. Ele pode me ajudar muito, já que tinha uma grande força física e marcava muito bem. Ele pode me ajudar bastante em meu desenvolvimento dentro do clube. Já conversou bastante comigo, já explicou o que quer de mim dentro de campo”, revelou Royal em entrevista na Gávea.
“Falou que posso pedalar e ir para cima. O Filipe tem uma personalidade que chama muita atenção. Em pouco tempo, o Flamengo vai ter ‘problema’, porque ele vai receber muitas propostas de fora. Ele tem um futuro brilhante e pode ser essencial na minha nova jornada no Brasil”, finalizou.
Por pouco os dois não se enfrentam na Espanha. O então lateral-esquerdo Filipe Luís deixou o Atlético de Madrid e acertou com o Flamengo em 2019, ano em que Royal foi vendido para o Barcelona. O mesmo aconteceu na Seleção Brasileira, tendo em vista que ambos foram ‘figurinhas carimbadas’ em épocas e convocações diferentes.
Royal no Flamengo
Emerson Royal firmou vínculo com o Flamengo até o fim de 2028, em uma negociação com o Milan que envolveu 9 milhões de euros (R$ 58 milhões). O atacante atuava pelo clube italiano desde 2024, em que disputou 26 jogos, sendo 22 deles como titular. O Besiktas, da Turquia, era um dos clubes interessados em sua contratação.