Com apenas seis gols sofridos,
A equipe pernambucana tem no setor defensivo sua principal fortaleza para a recente arrancada na Série C. O Rubro-Negro, por sua vez, é o líder da Série A e também tem a retaguarda como um ponto positivo.
Náutico
O Náutico tomou seis gols em 14 partidas, o que totaliza uma média de 0,4 tento sofrido por jogo. O time, inclusive, não é vazado há cinco compromissos - contra Tombense, Floresta-CE, Figueirense, Caxias-RS e Guarani.
Contratado após a primeira rodada da Série C, o técnico Hélio dos Anjos conseguiu montar um sistema sólido, com protagonismo do goleiro Muriel, dos laterais Igor Fernandes e Arnaldo, e dos zagueiros Carlinhos e Mateus Silva.
Em alta, o Náutico é o quarto colocado da primeira fase da competição, com 23 pontos. Vale lembrar que os oito primeiros avançam para a última e decisiva etapa.
Hélio dos Anjos, técnico do Náutico
Flamengo
Diferentemente do Timbu, que fez 15 gols, o Flamengo tem um ataque poderoso, dono de 30 gols na Série A. Mesmo assim, o time de Filipe Luís tem se mostrado equilibrado e só foi vazado seis vezes em 17 partidas - com uma média de 0,3 a cada partida.
Além da força coletiva, o time tem destaques individuais no setor. A dupla de zaga, formada por Léo Pereira e Léo Ortiz, vive grande momento, assim como o goleiro Agustín Rossi.
Léo Ortiz comemora gol pelo Flamengo sobre o Atlético no Brasileirão 2025
Vitorioso nas últimas três rodadas, o Flamengo saiu de campo sem sofrer gols em duas dessas oportunidades - contra Fluminense e Atlético. A equipe lidera o Brasileirão com 36 pontos, dois a mais que o vice-líder Cruzeiro.
As 5 melhores defesas das quatro divisões do Campeonato Brasileiro
- Flamengo e Náutico (6 gols sofridos - Série A e Série C)
- Inter de Limeira-SP (7 gols sofridos - Série D)
- ASA-AL e Botafogo (8 gols sofridos - Série D e Série A)