O
O treinador abriu o dia reunindo os atletas no auditório do centro de treinamento. Ele exibiu um vídeo com orientações baseadas no treino do dia anterior e também com informações sobre o adversário.
No campo, assim como na terça-feira (10), o foco foi em atividades táticas. Inicialmente, Roger promoveu um exercício posicional sem adversário, em que todos os atletas do elenco puderam realizar os movimentos propostos pela comissão, com troca de passes e conclusão de jogadas.
Na sequência, a dinâmica foi de 11 contra 11, com simulação de diferentes situações de jogo. O treinador aproveitou esta atividade para passar orientações, realizar correções e demonstrar jogadas que podem se repetir na partida.
Roger Machado já afirmou a preferência por um sistema com linha de quatro defensores, formação que passou a ser utilizada pelo antecessor Hernán Crespo — que antes priorizava a presença de três zagueiros.
Portanto, Roger Machado pode manter a estrutura recente para montar a escalação do São Paulo, visando o confronto com a Chapecoense. Um possível tem: Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco, Sabino e Enzo; Bobadilla, Marcos Antonio e Danielzinho; Lucas, Luciano e Calleri.
Válida pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a partida acontecerá no Canindé, às 20h.