Filipe Luís viveu seu primeiro dia como treinador do Flamengo nesta segunda (30). Anunciado como substituto de Tite nesta manhã, o técnico chegou ao Ninho do Urubu para comandar a primeira atividade nesta tarde. No CT, reencontrou com os vários ex-companheiros com quem dividiu o vestiário até dezembro de 2023, quando aposentou-se.
Dos 29 atletas que fazem parte do elenco profissional, sete não atuaram com Filipe Luís: Léo Ortiz, Viña, Alcaraz, De La Cruz, Luiz Araújo, Carlinhos e Gonzalo Plata, todos contratados neste ano. Michael e Alex Sandro, outros reforços de 2024, também atuaram com o ex-lateral-esquerdo em passagem anterior no clube e pela Seleção Brasileira, respectivamente.
Serão dois treinos antes da estreia de Filipe Luís na equipe principal, na quarta (2). Vale destacar que, até o momento, o técnico dirigiu o Sub-17, entre janeiro e junho, e o Sub-20 desde então.
Filipe Luís é, agora, a “bola da vez” para comandar o Flamengo na reta final de 2024. Fora da Libertadores, o time está na semifinal da Copa do Brasil e no quarto lugar do Brasileirão.
No mata-mata, o adversário será o Corinthians. Na outra chave estão Atlético e Vasco. Na Série A, a distância para o líder Botafogo é de nove pontos.