Ouvindo...

Times

Tite reclama de pênalti não marcado e avalia vitória no Fla-Flu: ‘Mereceu’

Rubro-Negro dominou o adversário, mas só abriu o placar na reta final do clássico, com Pedro cobrando pênalti contestado pelo Fluminense

O placar de 1 a 0 não representou o que foi o Fla-Flu deste domingo (23), pela 11ª rodada do Brasileirão. Após a vitória do Flamengo, o técnico Tite avaliou a atuação da equipe diante do Fluminense. O treinador destacou a qualidade do rival, que é o atual campeão da Libertadores, mas encontra-se na lanterna da Série A.

“São duas grandes equipes. É a segunda ou terceira melhor campanha na Libertadores, eu tenho uma grande gratidão pelo Paulo Angioni (diretor de futebol do Fluminense). Não somos inimigos. Há um respeito pelo nosso trabalho. A equipe mereceu vencer. A gente retomava rapidamente a bola nos externos para deixar a equipe compactada. Foi gratificante. Fizemos por merecer independentemente do momento que fizemos o gol”, avaliou Tite.

O lance determinante do Fla-Flu aconteceu aos 36 minutos do segundo tempo. Calegari e Bruno Henrique disputaram a bola e, após a queda de ambos, Rafael Rodrigo Klein marcou pênalti.

O Fluminense contestou a marcação e o fato do VAR não ter chamado o árbitro para revisar o lance, como Fernando Diniz falou na entrevista - confira aqui.

Leia também

Em sua entrevista, por sua vez, Tite reclamou de pênalti não marcado em David Luiz, na primeira etapa, em lance envolvendo Ganso após cobrança de escanteio.

“Hoje, dentro do que nós vimos, foi o lance em que o David foi obstruído no movimento nele. Acho que o árbitro estava com a visão encoberta, mas o VAR poderia ter chamado. O David teve a movimentação impedida. O lance do pênalti, que o VAR auxiliou, foi claro. Existe toda uma preparação e nós às vezes nos vemos prejudicados”, afirmou o treinador.

Com 24 pontos, o Flamengo lidera a tabela do Campeonato Brasileiro após 11 rodadas. O próximo jogo do Rubro-Negro é contra o Juventude, na quarta (26), no Alfredo Jaconi.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais