Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo informa punição a Gabigol após foto com camisa do Corinthians

Atacante não vestirá mais o número 10 nas competições nas quais não há numeração fixa

Gabigol não vestirá mais a camisa 10 do Flamengo

Gabigol não é mais o camisa 10 do Flamengo. O clube informou nesta sexta (17) que o atacante será multado e foi comunicado pela direção que não vestirá mais o número nas competições que não possuem numeração fixa. A decisão é devido à imagem que viralizou nesta quinta (16) na qual o atleta aparece com a camisa do Corinthians.

Nesta sexta (17), antes do treino no Ninho do Urubu, houve uma reunião entre Marcos Braz, vice-presidente de futebol, diretores e Gabigol, na qual o atleta foi comunicado da decisão.

Após a imagem vestindo a camisa do Corinthians viralizar na noite de quinta-feira (16), o atacante usou as redes sociai e falou em “fake news”, mas não negou, diretamente, o fato.

Leia também

A assessoria do atleta chegou a dizer que a “foto não era verdadeira”. O Flamengo apurou a veracidade da imagem registrada em um evento na casa do próprio Gabigol durante a folga do elenco.

Ídolo da Nação e principal artilheiro do clube desde 2019, Gabriel Barbosa vive altos e baixos desde o início de 2023. Com contrato até dezembro, tem futuro incerto no Ninho do Urubu.

Suspenso por tentativa de fraude em exame antidoping, o jogador não tem negociações em andamento para renovar com o clube e está liberado para atuar devido a um efeito suspensivo.

Divergências em renovação

Com contrato até dezembro de 2024, Gabigol vive um impasse nas negociações pela renovação do vínculo desde o início da temporada. No momento, as partes não têm conversas.

A diretoria do Flamengo, por meio de Rodolfo Landim e Marcos Braz, diverge do estafe do atleta a respeito das tratativas. Relembre abaixo:

Após a temporada de 2023, Gabigol deixou o futuro em aberto e, em entrevista ao “Podpah”, falou sobre o carinho da torcida do Corinthians.

A diretoria do clube paulista tornou público o interesse em contratar o camisa 10 do Flamengo, mas não apresentou qualquer proposta para tê-lo em 2024.

A incerteza pela tentativa de doping

Em março, a suspensão por tentativa de fraude em exame antidoping trouxe ainda mais incerteza sobre o futuro de Gabigol - e explicou, em parte, a postura do Flamengo nas tratativas.

Desde então, o atacante obteve efeito suspensivo e o caso será julgado pela Corte Arbitral do Esporte. Neste período, o presidente Rodolfo Landim voltou a falar sobre o caso.

O mandatário do Flamengo afirmou que há o interesse em renovar com o camisa 10, mas que a decisão não é apenas do Flamengo e que o jogador tem a perder caso deixe o clube


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.