O Flamengo atualizou as situações clinicas de Erick Pulgar e Arrascaeta, que realizaram exames nesta segunda-feira (29). Os resultados confirmaram as lesões sofridas pelos atletas na derrota para o Botafogo, e a dupla será baixa contra o Amazonas, na quarta (1), pela Copa do Brasil.
De acordo com o comunicado do
clube, Arrascaeta foi diagnosticado com uma “pequena lesão” muscular na coxa direita. Pulgar teve a entorse no tornozelo direito confirmada.
Os dois jogadores -
titulares da equipe de Tite em 2024 - já iniciaram tratamentos no Ninho do Urubu, junto ao departamento médico, mas sem previsão de recuperação divulgada.
A comissão técnica de Tite tem reforçado que as decisões de escalar ou não um atleta tem respeitado os dados à disposição do departamento de futebol para evitar lesões - veja
aqui.
Na última quarta (24), por exemplo,
Arrascaeta, Pulgar e outros cinco atletas não foram relacionados para a partida contra o Bolívar, em La Paz, por diferentes questões físicas.
Após a derrota para o Botafogo, pelo
Brasileirão, o elenco do Flamengo já trabalha visando a estreia na terceira fase da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30, no Maracanã, contra o Amazonas.
Participe dos canais do Itatiaia Esporte: