Ouvindo...

Times

Bolívar x Flamengo: Pedro, Arrascaeta e mais cinco atletas serão desfalques

Clube comunica as ausências de vários jogadores na partida contra o Bolívar, nesta quarta (24), pela terceira rodada do Grupo E da Libertadores

O Flamengo terá uma série de desfalques de peso na partida contra o Bolívar-BOL, nesta quarta (24), pela terceira rodada do Grupo E da Libertadores. O clube informou nesta terça (23), antes da viagem para a Bolívia, que Allan, Léo Pereira, Varela, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Arrascaeta e Pedro não serão relacionados por diferentes motivos.

A delegação rubro-negra embarca nesta tarde, após Tite comandar atividade no Ninho do Urubu. Para encarar a altitude de La Pax, a 3.600 metros acima do nível do mar, o departamento de futebol adotará a estratégia da Seleção Brasileira em jogos de “alta altitude” - saiba mais aqui.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que os atletas Allan, que apresenta traços falcêmicos que podem prejudicar a alta performance em altitude, e Léo Pereira, com quadro viral, não viajarão para a Bolívia. Já os atletas Varela, Ayrton Lucas, Erick, Arrascaeta e Pedro também não serão relacionados de acordo com o planejamento da comissão técnica, sempre guiado pela ciência na busca da mais alta performance”, informou o Flamengo.

Em sua história, o Flamengo atuou seis vezes acima dos 3 mil nível do mar na Libertadores. São quatro vitórias, um empate e uma única vitória. O triunfo foi, justamente, na última vez na qual o Rubro-Negro “subiu a montanha": 1 a 0 sobre o San José, em Oruro, na Bolívia, em 2019. Confira todos os jogos do time nestas condições aqui.

Após duas vitórias nas primeiras rodadas, o Bolívar recebe o Flamengo como líder do Grupo E da Copa Libertadores. O Rubro-Negro é o segundo colocado, com quatro pontos. Millonarios-COL e Palestino-CHI completam a chave. Veja a classificação completa aqui.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais