Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Aproveitamento do Flamengo despenca após o Carioca; veja os números

Time de Tite tem queda de desempenho e perde solidez defensiva, marca da campanha do título estadual em 2024

Léo Pereira, do Flamengo, e Marlon Freitas, do Botafogo, em clássico no Maracanã

A queda de desempenho e resultados do Flamengo é flagrante após o término do Campeonato Carioca. Até mesmo Tite, após a derrota para o Botafogo, admitiu o momento ruim e que é preciso dar “um passo para trás”. Abaixo, a Itatiaia compara os números do Rubro-Negro no Estadual e no Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.

De forma invicta e com uma série de escritas históricas, o time de Tite conquistou o 38º título do Carioca com aproveitamento de 77,8% dos pontos: foram 11 vitórias e quatro empates.

Somando as quatro rodadas do Brasileirão e as três partidas pelo Grupo E da Libertadores, o Flamengo tem 52,4% de aproveitamento: são três vitórias, dois empates e duas derrotas.

Perda do equilíbrio?

Com o término do Campeonato Carioca e o enfrentamento de nível mais exigente, era esperado que o Flamengo passasse a sofrer mais gols. Afinal, foi vazado uma única vez no Estadual.

O time, contudo, sofreu gol em cinco dos setes jogos pelo Brasileirão e Libertadores, com média de um gol sofrido por partida. As exceções foram contra Palmeiras e Palestino, do Chile.

O ataque também passou a ser menos eficiente. A média, no Carioca, foi de 1,93 gols por jogo. Na Série A e na Libertadores, a média é de 1,14 gols a favor por partida.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.